Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Mercado Medieval anima Óbidos até 5 de agosto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Mercado Medieval de Óbidos vai decorrer de 12 de julho a 5 de agosto, de quinta-feira a domingo, num evento de recriação histórica que transforma a vila num burgo da idade média. Durante 16 dias, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis invadem as muralhas, transportando o visitante para outra dimensão.
A Associação Josefa d’Óbidos disponibiliza para aluguer mais de 600 trajes

O tema este ano é a água. “Fonte de superstição e do medo, de fertilidade e do imaginário, elemento fundamental na paisagem e bem constante em afazeres comuns, a água é uma força da natureza essencial à vida nos tempos medievos”, refere a organização, a empresa municipal Óbidos Criativa.

A viagem ao Mercado Medieval de Óbidos levará a percorrer cheiros e sabores das tabernas, avistar trovadores, danças e ofícios, e a deambular entre armas e cavaleiros. Entre outras atrações, destaca-se o serão medieval.

O evento decorre à quinta e sexta-feira das 17h às 01h, ao sábado das 11h às 01h e ao domingo das 11h às 00h. A entrada é gratuita até aos onze anos, inclusive. O resto dos bilhetes custa sete euros, mas os trajados à época (maiores de doze anos) pagam cinco euros na Bilheteira de Santiago. A Associação Josefa d’Óbidos, no Espaço Ó, disponibiliza para aluguer mais de 600 trajes de nobreza, clero, povo para homem, senhora ou criança, para que todos possam participar e se divertirem no Mercado Medieval numa personagem dos tempos médios.

Os munícipes de Óbidos têm entrada gratuita, mediante cartão de cidadão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau