Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Torneio Lopes da Silva em futebol

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante seis dias os dois relvados do Estádio 1º de Maio, em Braga, e os cinco sintéticos dispersos pela cidade foram invadidos por largas centenas de pessoas, de jogadores a treinadores, de pais de atletas a adeptos das seleções, que vibraram com os 57 jogos realizados por 22 seleções presentes no escalão de Sub-14, em mais uma edição do Torneio Lopes da Silva.
Equipa da AFLeiria

Este torneio distrital, de 23 a 30 de junho, é o expoente máximo do trabalho dos clubes. É uma forma de apresentarem o seu trabalho, valorizando todos os que se destacaram e assim poderem conviver, atuar e competir em outras realidades. O processo de captação de talentos começa nestes torneios. É positivo, nestas idades, com 14 anos, valorizar a formação deixando a competição para depois.

Na final rainha, a formação da AFLisboa bateu a equipa da AFPorto, no desempate por penáltis (7-6), depois de um empate por 1-1 no tempo regulamentar.

A AFLeiria discutiu a presença na final diante da AFLisboa. O Leiria percebeu a mais valia da formação lisboeta, recuou as linhas defensivas, formou um muro de dez a defender e Mickael à solta para aproveitar alguma bola lançada em contra-ataque. A equipa leiriense entregou a bola a Lisboa e apostou nas transições. A seleção de Lisboa rodeava a sua presa, de forma paciente, a tentar encontrar espaços onde eles eram mais necessários, na área, e num abrir e fechar de olhos marcou seis golos, o primeiro de penálti.

No segundo tempo Leiria sofreu apenas um golo e ainda teve oportunidade de fazer o tento de honra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Esculturas feitas de plástico alertam para a poluição das praias e oceanos

A Nazaré é um dos locais que recebem as esculturas da artista Soraia Domingos, feitas com plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, recolhidos na costa portuguesa pela Marinha Portuguesa, ao abrigo do projeto TransforMAR, do Lidl. Todo o restante material plástico, passível de ser reciclado, será convertido em t-shirts.

plastico