Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Óbidos Ladies Open 2018 em ténis

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Óbidos Ladies Open 2018 foi um êxito. Contando com cerca de 70 atletas de mais de 30 países, este torneio de ténis, que decorreu entre 29 de maio e 17 de junho no Bom Sucesso, Óbidos, superou todas as expetativas da organização.
Dejana Radanovic venceu duas finais e perdeu uma

Pedro Portugal, diretor do torneio, referiu que “este evento é bom para o ténis e para a região”, lembrando que a coincidência de calendário com o Roland Garros “permitiu às atletas portuguesas terem uma oportunidade de disputar o quadro principal”.

O responsável pelo Óbidos Ladies Open destacou as prestações de duas tenistas nacionais: “A Inês Murta e a Francisca Jorge tiveram boas exibições, inclusive uma hipótese séria da Francisca passar aos quartos-de-final”. A aposta no ténis feminino é clara e Pedro Portugal afirmou que “estas provas servem para garantir que o ténis feminino comece a elevar o seu nível, o que só é possível com mais jogos e com mais competição”.

“O Óbidos Ladies Open começa a ter algum nome no circuito internacional e sentimos que há cada vez mais atletas a jogarem regularmente no circuito”, salientou. Esta aposta no desporto é também uma forma de promover a região e o próprio espaço onde decorre a prova: “No resort há uma componente desportiva muito forte a nível do golfe e estrategicamente estamos a apostar em modalidades como o futebol e ténis”.

Em termos desportivos, o Óbidos Ladies Open contou as melhores atletas nacionais e jogadoras que já estiveram no top 30 mundial, como é o caso de Urszula Radwanska, que em 2012 foi número 29 do mundo. Nas últimas três semanas de torneio destacaram-se duas tenistas. A primeira semana teve como vencedora a polaca Katarzina Kawa, mas o grande destaque destas três rondas vai para Dejana Radanovic, atleta sérvia da Player Zone Tennis Team, equipa de referência no mundo do ténis. A atual número 245 do mundo venceu duas das três edições, sendo finalista na primeira semana frente a uma atleta que chegou à final a jogar todas as rondas desde a qualificação. Acabou por perder a final por 6-4/5-7/3-6.

Na 2ª e 3ª rondas Dejana Radanovic triunfou, tendo vencido a italiana Giulia Gatto-Monticone por 6-2/6-1 e a espanhola Nuria Parriza-Diaz por 6-3/6-3, respetivamente.

Na vertente de pares os torneios foram ganhos pela dupla Amina Anshba e Sofia Shapatava na primeira edição, Linnea Malmqvist e Angelica Moratelli na segunda edição e Giulia Gatto-Monticone e Giorgia Marchetti na terceira e última edição.

Para além de grandes atletas internacionais, o Óbidos Ladies Open recebeu referências do ténis português, como Neuza Silva e Nuno Marques. Marques, um dos nomes mais importantes da história do ténis nacional, é agora treinador da academia do número 2 mundial, Rafael Nadal, que acaba de vencer pela 11ª vez Roland Garros. Enquanto Nadal lutava pelo troféu em terra batida, Nuno Marques tinha duas atletas a jogar em relva no Óbidos Ladies Open.

Estes torneios semanais de 25 mil dólares foram organizados pelo Clube Guardian Bom Sucesso, pela Câmara Municipal de Óbidos e pela Federação Portuguesa de Ténis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss