Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo

Restaurante Adega do Albertino distinguido com grau ouro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O restaurante Adega do Albertino, no Imaginário, nas Caldas da Rainha, foi distinguido com o grau ouro no 8º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, referente a 2017, que decorreu em Tomar no dia 24 de março, com o objetivo de divulgar a qualidade dos vinhos da Região Tejo aliada à da restauração regional e nacional.
Equipa da Adega do Albertino

O evento anual foi organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo em parceria com a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo e a Rota dos Vinhos do Tejo, tendo o restaurante caldense apresentado como menu alheira da Adega na frigideira, rojoada à Adega e pêra no ninho (pêra bêbada com trouxas de ovos, cavacas e ginja), pratos conciliados, respetivamente, com os vinhos Quinta da Lagoalva Sauvignon Blanc 2016, Casal da Coelheira Mythos Tinto 2014 e Lagoalva de Cima Late Harvest 2014.

O prémio recebido foi apresentado na passada quinta-feira no restaurante, na presença do presidente da associação empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), Paulo Agostinho, e do presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Vítor Marques.

Paulo Agostinho sublinhou que é para a ACCCRO “um orgulho e manifestação de contentamento” a obtenção deste prémio por um associado, apontando que “não é um prémio esporádico e reforça a qualidade do empresário e da sua equipa”.

“Agora dá-se muita ênfase ao empreendedorismo e às start-ups, mas mais de 68% das empresas não atingem os cinco anos de existência e esta tem 39 anos [29 no atual local] e o empresário tem sido sucessivamente reconhecido pela sua competência e é empreendedor todos os anos”, manifestou.

Vítor Marques destacou que a Adega do Albertino “é uma empresa familiar de excelência e um espaço que apresenta o melhor da gastronomia do país, com bons produtos, que resultam em bons pratos”.

Alberto Catarino, proprietário do restaurante, disse que “todos os dias procuramos estar melhores do que ontem. Não procuramos ser melhores do que os outros, mas sim diferentes”.

Nesta iniciativa participaram outros dois restaurantes do concelho das Caldas da Rainha, ambos de Salir do Porto e sob a gerência de António Flores – Naco na Pedra e De Mar em Mar. Receberam o grau prata e o Naco na Pedra foi ainda escolhido pela melhor garrafeira (carta de vinhos).

O Naco na Pedra apresentou no menu sopa de cebola de Rio Maior gratinada com o seu pão, goulash de touro da lezíria ribatejana e mousse de melão de Almeirim. Acompanharam os vinhos Areias Gordas Colheita Tardia Branco, Dois Carvalhos Tinto Reserva 2011 e Batista’s Rosé 2016, respetivamente.

O De Mar em Mar teve no menu espetada de mexilhão à mariscador, tamboril à mestre da traineira e pudim da minha amiga Maria. Os vinhos foram Hobby Fernão Pires Branco 2015, Casal da Coelheira Reserva Branco 2016 e Areias Gordas Colheita Tardia 2012.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161