Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
22° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Ana Marta Moniz sucede a Ricardo Venâncio na JSD do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 3 realizou-se, no Círculo de Cultura Musical Bombarralense, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos da JSD da concelhia do Bombarral, cuja presidente é Ana Marta Moniz.
Cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos da JSD do Bombarral

Marcou presença uma centena de jovens sociais-democratas de várias concelhias. A cerimónia começou com o discurso de despedida do presidente cessante, após três mandatos consecutivos na liderança da JSD do Bombarral, Ricardo Venâncio, que destacou que desde a reativação da estrutura, em finais de 2010, “a JSD trabalhou muito em prol do concelho, com a apresentação de propostas, muitas vezes enfrentando dificuldades internas”.

Disse também que “o partido no Bombarral precisa de um discurso novo, de um projeto para o concelho novo, de atores políticos novos, de renovar os seus quadros e mudar a forma de fazer política, de chamar a juventude a participar e de construir uma alternativa que mereça a confiança dos bombarralenses nas próximas eleições autárquicas”.

O vice-presidente do PSD do Bombarral, Nuno Mota, único representante da estrutura concelhia do PSD na cerimónia, desejou votos de um bom mandato à nova presidente da JSD e à sua equipa.

O presidente da Distrital de Leiria da JSD, Pedro Brilhante, enalteceu a capacidade de resiliência do presidente cessante da JSD e reconheceu na nova presidente da JSD as qualidades necessárias para continuar a fazer da JSD no Bombarral uma referência para o distrito e para o país.

Pedro Pimpão, deputado na Assembleia da República e secretário da Comissão Política Distrital de Leiria do PSD, lembrou que foi ele quem desafiou o presidente cessante a reativar a concelhia da JSD no Bombarral, na Universidade de Verão do PSD, em 2009, e que era com orgulho que ia ao Bombarral não só agradecer todo o trabalho desenvolvido, como transmitir à nova líder da JSD o voto de confiança para o futuro da estrutura social-democrata no Bombarral.

Tomás Gonçalves, vogal da Comissão Política Nacional da JSD, destacou o desprendimento do presidente cessante da JSD perante pressões ou interesses que não fossem aqueles que deveriam interessar à juventude e que a estrutura nacional da JSD acompanhou sempre de perto a postura da JSD do Bombarral na forma de estar e fazer política, e que esta estrutura era um exemplo de coragem, irreverência e responsabilidade para todas as estruturas concelhias da JSD. Apontou que a JSD do Bombarral apresentou, no último anos, propostas de interesse estrutural para os jovens e não jovens do Bombarral e que nenhuma delas foi acolhida pelo anterior executivo mas que via agora uma delas fazer parte do Orçamento Municipal para 2018 pelo novo executivo camarário: o Orçamento Participativo.

A nova líder da JSD Bombarral, Ana Marta Moniz, manifestou que “os jovens terão sempre que fazer parte do futuro de qualquer sociedade que queira ser dinâmica ativa e inconformada com o que não se deve calar”, uma vez que acredita que “devem ser pedras basilares na construção e evolução de uma sociedade jovens informados, críticos, atentos e principalmente empenhados em participar ativamente no meio em que se inserem”, contando com todos para continuar “a pensar o Bombarral e o seu futuro”.

Referiu ainda, sobre o futuro da JSD, que “a postura destemida, materializada na criação de propostas criativas e responsáveis sempre foi e irá continuar a ser um dos alicerces do trabalho desenvolvido pela JSD do Bombarral”, convicta de que “a irreverência responsável que carateriza a juventude, e a estrutura em particular” é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do concelho e “uma alavanca para o dinamismo” que sente poder dar ao Bombarral.

No encerramento, o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD na Assembleia da República, deputado e ex-Secretário de Estado, António Leitão Amaro, destacou as dificuldades em que vivem os jovens hoje e a necessidade que o país tem de políticas estruturais em prol da juventude.

Recordou que esteve presente na reativação da JSD no Bombarral, em 2010, quando era secretário-geral da estrutura nacional da JSD, tendo agradecido o trabalho realizado pelo presidente cessante da JSD em prol da juventude do Bombarral.

Os novos órgãos eleitos da JSD do Bombarral são compostos pela Mesa do Plenário e pela Comissão Política. Para a Mesa do Plenário de militantes tomaram posse Ricardo Venâncio (presidente), João Venâncio (vice-presidente), Manuel Carvalho (secretário) e Rodrigo Sebastião (2.º secretário). A Comissão Política é composta por Ana Marta Moniz (presidente), Adriana Cruz (secretária-geral), Joana Pereira (vice-presidente), Guilherme Camilo (vice-presidente), Hélder Vitorino (1.º vogal) e pelos vogais Diana Ferreira, Francisca Henriques, Frederico Roldão, Gonçalo Castro, Octávio Carvalho, Joana Militão, Adriana Prezado, Miguel Esteves, Válter Roldão, Eduardo Prezado, Tiago Carloto, Ana Catarina Silva, Flávio Silva e Afonso Sebastião.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro