Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Questões ligadas à saúde discutidas no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O auditório da Câmara Municipal do Cadaval acolheu, na passada sexta-feira, a quinta reunião do Conselho da Comunidade do ACES Oeste Sul – Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul. O encontro pretendeu fazer o ponto de situação da saúde na região, bem como apresentar projetos na área da saúde e, em particular, da prevenção de doenças.
Reunião do Conselho da Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul

Foi abordada a questão da colocação de médicos de medicina familiar que, no caso do Cadaval, resultou na colocação de um profissional, dos dois inicialmente previstos.

Em discussão esteve, também, o projeto “Academia da Mobilidade”, que visa a promoção do exercício físico com acompanhamento médico, encontrando-se o mesmo em fase de implementação.

Foi ainda dado enfoque à utilização da linha SNS 24 (808 24 24 24) como meio privilegiado de acesso à urgência hospitalar. Assim, quando o cidadão/doente liga para o SNS 24, para além de obter uma série de informações que o ajudarão na gestão da emergência, está também a garantir um acesso prioritário à unidade hospitalar de referência.

Ficou reforçada a ideia de que o atendimento complementar dos centros de saúde não se destina a “urgências hospitalares” mas sim a “consultas urgentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas