Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Atractiva, moda XL é a nova loja com tamanhos a partir do 44

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com tamanhos para mulheres plus size entre o 44 e o 62, e ainda acessórios, malas e até chapéus-de-chuva, a nova loja “Atractiva, moda XL” tem tudo o que uma mulher precisa “para sentir-se bonita e atraente”, mesmo que tenha “uns quilinhos acima do peso considerado ideal para os padrões vigentes”. E foi precisamente a pensar neste tipo de casos que a caldense Sandra Martins apostou na abertura deste novo espaço, que inaugurou no passado dia 5, com uma festa onde estiveram presentes diversas entidades, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, que cortou a fita vermelha para assinalar a abertura oficial do espaço.
Sandra Martins e a sua família no dia da inauguração da “Atractiva”

Situada na rua Dr. Leonel Sotto Mayor nº 48 Lj45, ao lado da sede do Jornal das Caldas, este novo espaço comercial, moderno e acolhedor, em tons de rosa claro e espelhos grandes, acompanhados com luzes leds, de nome “Atractiva”, oferece o que melhor existe em tamanhos grandes, de forma rápida e fácil, para mulheres que vestem roupa a partir do tamanho 44.

O desafio começou há quatro anos atrás, quando Sandra Martins, que estava ligada à área da hotelaria, começou a pensar na abertura de um espaço dedicado às mulheres plus size, visto que não havia grande oferta de marcas e lojas com tamanhos grandes nas Caldas da Rainha. “ Com o aumento do meu peso, sempre que tinha necessidade de adquirir peças de roupa de tamanhos grandes tinha de me deslocar a Lisboa ou a Leiria, e isso era muito chato”, explicou a proprietária, adiantando que “era algo que não existia na zona, e por isso decidi acabar com essa falha ao dar a oportunidade a todas as mulheres de terem roupa que até agora só estava disponível para aquelas que vestiam entre o 34 e o 40”. Contudo, a ideia ficou em pausa durante alguns tempos, devido aos momentos de crise que se viviam há quatro anos. “Com cada vez mais lojas a fechar, decidi esperar”, frisou a proprietária.

Entretanto, a oportunidade voltou a surgir e Sandra Martins decidiu investir no negócio próprio, abrindo uma loja moderna, com roupas jovens e de qualidade, contrariando assim as ofertas que existem no mercado para os tamanhos XL, que “acabam por não valorizar os nossos corpos”.

“Para muitas mulheres, o dilema é desesperante. Entramos numa loja, encontramos uma peça incrível, tentamos experimentá-la mas ela nem passa pelos joelhos”, sublinhou Sandra Martins. Igualmente explicou que “a maioria das ofertas são muito escuras e clássicas, que eu própria vestia e não me sentia nada confortável, parecendo roupas velhinhas ou mesmo sacos de batata”.

Contudo, o “corpo humano está a mudar e a maioria dos consumidores de moda já não veste o S”, estando até as grande marcas de roupa a começar a incluir tamanhos grandes ou a fazer coleções especiais para este segmento, “felizmente”, comentou a proprietária.

Nesse sentido, Sandra Martins explicou que na “Atractiva” “podemos encontrar de tudo um pouco”, desde blusas, saias, vestidos, casacos, calças e até chapéus-de-chuva. Aliás, a proprietária explicou que o objetivo é que as “clientes entrem e se sintam confortáveis e à vontade, num espaço iluminado, leve e descontraído”.

Outro pormenor da “Atractiva” são as manequins, que também estes são “um bocadinho mais cheiinhas que o normal”.

O novo espaço também foi pensado com base na “elegância e na versatilidade de modo a fugir aos padrões estandardizados das lojas de roupa”. Tem roupa perfeita para o escritório, para fins-de-semana descontraídos e até ocasiões mais especiais. Além dos tamanhos grandes a confeção é específica, com linhas próprias e tecidos de qualidade.

“A Atractiva pode assim ajudar as mulheres plus size a encontrar e a comprar roupa adequada ao seu corpo, mas que não seja para o tapar e sim para o valorizar”, explicou a responsável, que sente-se feliz com o novo espaço, pois “a Atractiva é uma ideia de muitos anos mas que neste momento está concretizada”.

Além da roupa “moderna e gira”, o novo espaço disponibiliza um serviço de consultoria de imagem, com um atendimento personalizado, onde o objetivo é “tirar a pessoas da sua área de conforto e dar-lhe um outfit diferente e engraçado”. Também vai proporcionar as tardes temáticas, uma vez por mês, sendo a primeira no dia 13 de janeiro, dedicado às “pessoas tamanho XL, tal como eu também sou”. Intitulada “Bra Fitting”, este workshop pretende dar a conhecer o conceito em termos gerais e desfazer alguns mitos, bem como explicar as vantagens da lingerie certa. Ou seja, a ideia é ter um “espaço não só que vende roupa mas também onde o cliente pode desfrutar e conversar e expor algumas dúvidas”.

Sandra Martins é atualmente a única funcionária da “Atractiva” e realça que o nome da loja foi escolhido a pensar nas “mulheres atraentes que as plus size também podem ser, apesar do peso”. “É importante que as pessoas se sintam bem com elas próprias”, disse.

A “Atractiva, moda XL” está aberta de segunda a sábado entre as 9h30 e as 19h30, e agora durante a época natalícia, aos domingos, abre às 10h00 e fecha às 19h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3