Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
Montepio Rainha D. Leonor compra EDP

Clínica de saúde em 2019

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinado no passado dia 28 o contrato-promessa de compra e venda do edifício da EDP nas Caldas da Rainha, que o Montepio Rainha D. Leonor vai reconverter em clínica médica, num investimento que deverá atingir os quatro milhões de euros. O seu funcionamento, previsto para segundo semestre de 2019, irá complementar o hospital existente no concelho.
No imponente imóvel que acolhe o Centro de Distribuição da EDP das Caldas da Rainha chegaram a trabalhar mais de seis centenas de funcionários

A assinatura realizou-se em Lisboa com representantes da EDP e a administração do Montepio Rainha D. Leonor – representada por José Luís Ferreira e Marques Pereira. A aquisição do imóvel da EDP ronda o valor de um milhão e quinhentos e seis mil euros, apurou o JORNAL DAS CALDAS.

Situado na entrada sul da cidade, no imponente imóvel que acolhe o Centro de Distribuição da EDP das Caldas da Rainha chegaram a trabalhar mais de seis centenas de funcionários. Hoje são apenas algumas dezenas e os serviços de atendimento ao público foram transferidos para uma loja noutro ponto da cidade.

O Montepio Rainha D. Leonor, uma associação mutualista na área da saúde, fundada em 1860, vai transformá-lo num grande clínica médica, semelhante a um hospital, aumentando a resposta existente na região Oeste.

Já em 1937 tinha uma Casa de Saúde, através da qual tem prestado à comunidade da região um importante serviço com diversas valências médicas. Tem 7500 associados, mas não é preciso ser sócio para ser atendido.

Com a transferência para o novo espaço, que já tem a configuração de um hospital e não será difícil adaptá-lo, haverá atendimento permanente 24 horas e serão aumentadas as valências e equipamentos para colmatar as lacunas do Serviço Nacional de Saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341