Com o intuito de divulgar o património artístico existente no concelho, o Município do Bombarral vai promover a publicação de um livro, que resultará de um conjunto de investigações realizadas por alguns dos maiores nomes da historiografia da arte portuguesa.
A realização desta obra surgiu de um desafio apresentado por dois investigadores bombarralenses, Joaquim Rodrigues dos Santos e Dóris Santos.
No livro serão apresentadas as investigações de um conjunto de obras artísticas existentes no concelho e que se revelam ainda substancialmente incógnitas e, por isso, pouco estudadas.
Joaquim Rodrigues dos Santos e Dóris Santos vão efetuar os artigos relacionados com a Arquitetura Contemporânea e a Arquitetura do Vinho. Os restantes investigadores são Manuela Santos Silva (Das origens ao final da Idade Moderna), Bonifácio Serra (Época contemporânea Património artístico), Luis Raposo (Património Arqueológico), João Vieira Caldas (Arquitetura Religiosa), Hélder Carita (Arquitetura Civil Palaciana), Victor Mestre (Arquitetura Popular), Vítor Serrão (Pintura e Arte Retabular), José Meco (Azulejaria), Sérgio Gorjão (Escultura e Imaginária Sacra) e Raquel Henriques da Silva (Obras Artísticas Contemporâneas).
0 Comentários