Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Acrotramp Clube das Caldas arrecada títulos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado fim de semana o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão municipal de Vila do Conde, reunindo 580 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.
Anna Pavliv, bicampeã nacional individual

O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente nesta prova com 15 ginastas: Teresa Pereira, Madalena Martins, Ariana Marques, Marta Pereira, Maria Inês Custódio e Leila Elswijk, na categoria de Iniciados; Sofia Vala, Catarina Silva, Filipa Araújo e Margarida Henriques, na categoria de Juvenis; Marta Santos e Margarida Romão, na categoria de Juniores; Anna Pavliv, Mariana Romão e Andreia Berto, na categoria de Seniores.

As ginastas caldenses estiveram em muito bom plano, alcançando bons resultados, tendo em conta o elevado nível técnico da competição.

As primeiras a entrar em competição foram as ginastas da categoria de Iniciados. A maioria das prestações esteve dentro do previsto, mas as jovens ginastas acusaram alguma inexperiência, por se tratar da primeira participação nacional neste aparelho, cometendo alguns erros, não permitindo alcançar a classificação de acordo com o seu valor.

No entanto, destaca-se a prestação de Teresa Pereira (primeiro ano na categoria), que se classificou no “top ten”, num universo de 115 ginastas. Já tinha alcançado dois lugares de destaque no campeonato nacional de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, realizado em Loulé.

O primeiro grande momento de alegria verificou-se quando as ginastas da categoria de Juvenis sagraram-se campeãs nacionais por equipas.

Sofia Vala realizou duas boas séries e sagrou-se vice- campeã nacional individual; Catarina Silva alcançou o 3º lugar no pódio. De destacar o espírito de sacrifício da ginasta, que não estando nas melhores condições, quis participar na competição cooperando com a equipa.

Filipa Araújo classificou-se em 6ª lugar com a realização de duas boas séries, contribuindo assim decisivamente para a classificação coletiva. Margarida Henriques começou muito bem a sua participação. No entanto, não correu da melhor forma a realização da segunda série, comprometendo assim a sua classificação.

Participou nesta competição, no escalão de Juniores, Marta Santos, que esteve muito bem na 1ª série e comprometeu a classificação, na segunda passagem, ao executar uma série de maior dificuldade. Margarida Romão, com boa prestação, executou de forma segura, as séries programadas e alcançou um bom lugar na tabela classificativa.

Outro momento de glória para o clube verificou-se no domingo da parte da manhã, com as ginastas seniores do Acrotramp. Sagraram-se campeãs nacionais por equipas. Anna Pavliv foi a primeira ginasta a entrar em competição. A sua 1ª série foi executada com nível superior, no entanto, a nota final não correspondeu ao exercício realizado. O novo programa informático da Federação não acionou um dos novos parâmetros de avaliação (HD- deslocação horizontal), na série de Anna, o que se traduziu num 7º lugar na classificação final. Mariana Romão esteve ao seu melhor nível, executando com muita segurança e determinação, alcançando desta forma o 3º lugar no pódio. Momento de grande emoção para a ginasta caldense e para o clube. Andreia Berto que após a ausência de quatro anos (formação académica), voltou a representar o clube. Esteve muito bem na 1ª série, com nota para disputar o título. A segunda série não foi finalizada com sucesso,

Concluída a prova e entrega de prémios, veio a detetar-se o erro na ausência da adição do referido HD, na 1ª série da ginasta Anna Pavliv, faltando quatro pontos na nota final. Passa naturalmente da 7ª posição para o primeiro lugar. Assim, Anna viu-se privada de ir ao pódio na entrega de prémios em 1º lugar. O Acrotramp aceitou as desculpas por parte do presidente da Federação, na retificação da verdade desportiva. Desta forma, Anna Pavliv sagra-se bicampeã nacional individual e por equipas de trampolim.

Devido ao novo sistema informático, as classificações da prova de Trampolim Sincronizado ainda não eram conhecidas no final da prova.

É outro ano de ouro para o clube caldense, que conquistou títulos nacionais por equipas nos três aparelhos dos Trampolins (tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim).

Na época competitiva, o clube participará ainda nas “Super Finais”, nos dias 10 e 11 de junho, em Guimarães, na Taça de Portugal, em Sines, nos dias 24 e 25 de junho, e na Scalabis Cup no princípio de julho.

No dia 26 de maio o clube irá realizar o XXVII Festival Internacional de Ginástica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss