Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Latitudes: encontro de literatura e viajantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos vai receber o Latitudes, o primeiro encontro de literatura e viajantes, de 28 de abril a 1 de maio. Viagens escritas, faladas, ilustradas, por livrarias, por terra, céu e mar e até à mesa, são algumas das propostas de um fim de semana que vai reunir em Óbidos nomes sonantes da literatura e das viagens. Haverá lançamentos de livros, exposições, oficinas e experiências literárias para os mais novos, workshops, música e conversas sem tempo aos finais de dia.

André Carrilho vai estar em residência artística em Óbidos para fazer ilustrações em aguarela, inéditas, sobre Óbidos, que depois serão expostas nas diversas livrarias do concelho.

Os Urban Sketchers Portugal, Urban Sketchers coletivo de Barcelona e Grupo do Risco vão ocupar a Galeria do Pelourinho para o lançamento dos livros “Portugal by Urban Sketchers” e “Porto by Urban Sketchers”. Vai ainda haver conversas, workshops, exposição de cadernos de viagens, experiências de ilustração ao vivo e viagens à mesa.

Neill Lochery e Guilherme d’Oliveira Martins vão estar numa conversa a partir do novo livro de Lochery, “Portugal Saído das Sombras – Da Revolução de 1974 ao Presente”. Será mais uma viagem do catedrático da University College London, que já editou dois livros sobre Lisboa e que continua a olhar de fora para a história de Portugal.

Paulo Moura e Cândida Pinto vão estar à conversa, com moderação de Vanessa Rato, e Rui Cardoso Martins, Altino Barradas, Isabel Lucas e Manuela Correia vão falar sobre como uma viagem geográfica se pode transformar numa peregrinação interior ficcional.

A residência literária em Óbidos do escritor brasileiro José Santos (Prémio Jabuti 2016 (Livro Infantil) vai continuar com o lançamento de livros resultantes dessa experiência e outras iniciativas para o público juvenil e para os pais.

Lançamentos de livros e o anúncio oficial do Prémio Viagens & Vantagens da Via Verde, que visa promover o turismo e a literatura de viagens em Portugal, fazem parte do programa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas