Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Drama humano nas Caldas da Rainha

Rui Calisto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Jamais imaginei presenciar, nas Caldas da Rainha, um drama como aquele em que vive o sr. Arnaldo Valério. Sei dos mais variados casos, um pouco por cada freguesia do concelho, mas os de Santo Onofre são os mais gritantes, e este, que agora anuncio, creio, é o pior de todos.
Arnaldo Valério precisa de ser transferido para um lar

Arnaldo Valério, 90 anos, sofreu, por diversas vezes nestes últimos meses, sucessivas tentativas de despejo do pequeno anexo em que vive.

Esse anexo não lhe sai barato, pois, o pobre senhor é obrigado a dispor de 150 euros mensais para pagar uma renda de um lugar que não vale dez euros, mas, o que agrava mais a situação é que, depois de uma vida inteira de trabalho, o sr. Valério recebe de reforma, aproximadamente, 190 euros por mês. Feitas bem as contas, digam-me: Como pode governar-se com o que sobra?

O sr. Arnaldo Valério recebeu uma cama, um pequeno frigorífico, diversas peças de roupa, uma mesinha de cabeceira, um abajour e cobertores. Precisa de meias quentes e pantufas.

Está a receber refeições de um lar de idosos, de segunda a sexta. Precisa de um lar. Um grito de socorro fez-se ouvir. Juntámos, poucos, mas bons, amigos, e tentámos de todos os modos convencer as autoridades competentes a ajudar a transferir o sr. Arnaldo Valério para um Lar de Idosos, mas semanas se passaram e, até agora, só ouvimos a frase: “O problema está identificado”. De concreto, não há nada.

Qualquer doação que queiram fazer, que seja diretamente na Junta de Freguesia (Santo Onofre, no Bairro da Ponte). Podem entregar às senhoras (Anjos na Terra) que trabalham na própria Junta. Comprometeu-se a doar, a quem precisa, os móveis citados, aquando da sua entrada num lar de idosos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss