Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Alunos da Raul Proença apurados para a final das Olimpíadas de Matemática

21 de Março, 2017
Os alunos Lourenço Staver (7º ano) e Carolina Rodrigues (12º ano), da Escola Secundária Raul Proença, foram apurados para a final nacional das XXXV Olimpíadas Portuguesas de Matemática que se irá realizar de 5 a 8 de abril, na Escola Secundária de Emídio Navarro, em Viseu.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são organizadas anualmente pela SPM-Sociedade Portuguesa de Matemática, desenvolvem-se por eliminatórias e compreendem várias categorias.

A 1ªeliminatória realizou-se ao nível da escola, a 9 de novembro de 2016, abrangendo as categorias Júnior – 7º Anos de Escolaridade; Categoria A – 8º e 9º Anos de Escolaridade; Categoria B – 10º, 11º e 12º Anos de Escolaridade. Ficaram apurados para a 2ª Eliminatória 5 alunos da Escola Secundária Raul Proença, 2 na categoria Júnior, 1 na categoria A e 2 na categoria B.

A 2ª eliminatória realizou-se na Escola Secundária Raul Proença no dia 17 de janeiro, com alunos da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, da Escola Básica Integrada de Santo Onofre e da Escola Secundária Raul Proença.

Para a Final Nacional ficam apurados, em cada categoria, os 10 melhores alunos de cada uma das 3 Zonas – Zona Norte; Zona Centro; Zona Sul e Ilhas. Esta final vai ter lugar de 5 a 8 de abril, na Escola Secundária de Emídio Navarro, onde irão prestar provas os alunos Lourenço Staver, da turma 7º F, e Carolina Rodrigues da turma 12º CT2.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda