Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Concurso para exploração dos pavilhões do Parque publicado em Diário da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi publicado em Diário da República no passado dia 22 o anúncio do concurso público internacional para a concessão do direito de exploração dos edifícios dos pavilhões do Parque D. Carlos I.

O objetivo é que ali seja criada uma unidade hoteleira de excelência, proposta que recolheu a unanimidade dos votos da Assembleia Municipal de 7 de fevereiro.

Os investidores interessados terão 120 dias para apresentar as suas propostas para a reabilitação, requalificação do conjunto constituído pelos pavilhões do parque e casa Céu de Vidro e criação de uma unidade hoteleira de excelência.

Aprovado o projeto pelas entidades competentes, os trabalhos deverão arrancar num prazo de 180 dias e estar concluídos no máximo de 2 anos, fixando-se a data limite de 2 de dezembro de 2020 para a abertura ao público.

Pautada por elevados padrões de serviço e de aproveitamento da envolvente histórica, respeitando imperativos de ordem sociocultural, o equipamento hoteleiro deverá ter um modelo de exploração que valorize e promova, em termos nacionais e internacionais, o Parque Termal das Caldas da Rainha, bem como os recursos naturais e patrimoniais do Município, assumindo-se, se possível, como elemento decisivo na estruturação da oferta turística local.

O prazo do direito de concessão de exploração previsto é de 48 anos, com 5 anos de carência. Após esse período o concessionário pagará à autarquia uma renda fixa mensal no valor mínimo de três mil e quinhentos euros, ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha está a desenvolver em conjunto com o Governo e junto das instituições europeias todos os esforços para a criação de condições de acesso aos instrumentos financeiros disponíveis que possam alavancar o investimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161