Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Concurso para exploração dos pavilhões do Parque publicado em Diário da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi publicado em Diário da República no passado dia 22 o anúncio do concurso público internacional para a concessão do direito de exploração dos edifícios dos pavilhões do Parque D. Carlos I.

O objetivo é que ali seja criada uma unidade hoteleira de excelência, proposta que recolheu a unanimidade dos votos da Assembleia Municipal de 7 de fevereiro.

Os investidores interessados terão 120 dias para apresentar as suas propostas para a reabilitação, requalificação do conjunto constituído pelos pavilhões do parque e casa Céu de Vidro e criação de uma unidade hoteleira de excelência.

Aprovado o projeto pelas entidades competentes, os trabalhos deverão arrancar num prazo de 180 dias e estar concluídos no máximo de 2 anos, fixando-se a data limite de 2 de dezembro de 2020 para a abertura ao público.

Pautada por elevados padrões de serviço e de aproveitamento da envolvente histórica, respeitando imperativos de ordem sociocultural, o equipamento hoteleiro deverá ter um modelo de exploração que valorize e promova, em termos nacionais e internacionais, o Parque Termal das Caldas da Rainha, bem como os recursos naturais e patrimoniais do Município, assumindo-se, se possível, como elemento decisivo na estruturação da oferta turística local.

O prazo do direito de concessão de exploração previsto é de 48 anos, com 5 anos de carência. Após esse período o concessionário pagará à autarquia uma renda fixa mensal no valor mínimo de três mil e quinhentos euros, ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha está a desenvolver em conjunto com o Governo e junto das instituições europeias todos os esforços para a criação de condições de acesso aos instrumentos financeiros disponíveis que possam alavancar o investimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit