Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

Apreendidas artes de pesca em zona proibida

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima da Nazaré desencadeou no dia 15 de fevereiro uma ação de fiscalização com a finalidade de reprimir atividades ilegais, especialmente a pesca por arte de armadilhas “caladas” junto à costa, sem sinalização ou identificação.
Equipamento apreendido

Desta ação, desenvolvida por mar, a sul da barra do porto da Nazaré, resultou a deteção e apreensão de uma teia de armadilhas de abrigo, constituída por 47 alcatruzes, “calada”, aproximadamente, entre os 50 e os 150 metros a sudoeste da “cabeça” do molhe sul do porto da Nazaré, a distância da costa inferior ao legislado. Estas artes de pesca não tinham qualquer elemento identificativo e encontravam-se mal sinalizadas, com apenas duas boias, uma em cada extremidade.

Estas artes estavam também “caladas” em zona proibida, por motivos de segurança da navegação, o que contraria o disposto num edital da Capitania do Porto da Nazaré, que estipula que na zona exterior do porto da Nazaré, num raio de um quarto de milha centrado a meia distância entre o alinhamento dos farolins do Molhe Norte e Molhe Sul, é proibida a pesca com artes profissionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cardeal Patriarca presidiu a vigília

O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiu no dia 1 de fevereiro à vigília em honra de Nossa Senhora da Purificação, que se realizou na Igreja Paroquial da Roliça, no concelho do Bombarral. Apesar das baixas temperaturas que se fizeram sentir,...

cardeal

Município reforça apoio ao Bombarralense

O Município do Bombarral e o Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) assinaram dois protocolos no dia 31 de janeiro, reforçando o apoio que a autarquia tem vindo a disponibilizar ao clube desportivo mais representativo do concelho.  O primeiro diz respeito ao...

bombarralense

Traficante procurado pela Interpol detido em Peniche

Um brasileiro de 37 anos, procurado pela Interpol (polícia internacional) desde agosto de 2022 para cumprimento de uma pena de sete anos de prisão, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no Brasil, vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido detido, em Peniche, por uma equipa conjunta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Polícia Judiciária (PJ).

interpol