Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

ACeS Oeste Norte explica portal do Serviço Nacional de Saúde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As principais funcionalidades da nova Área do Cidadão do portal na internet do Serviço Nacional de Saúde foram apresentadas, no passado dia 17, numa ação de formação que decorreu no Auditório Municipal do Bombarral.

Promovida pelo Gabinete do Cidadão do ACeS – Agrupamento de Centros de saúde Oeste Norte, em articulação com a presidente do Conselho da Comunidade do ACeS, a sessão destinou-se aos técnicos das várias unidades de saúde da região, assim como das associações de solidariedades social, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal.

Além de apresentar as funcionalidades da nova Área do Cidadão, que veio substituir o antigo Portal do Utente, a sessão teve igualmente o intuito de solicitar às várias instituições participantes para apresentarem sugestões de melhoria e a darem o seu contributo ao nível do registo de novos utentes na plataforma.

Na sessão, ministrada por um formador dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, foram explicadas as várias funcionalidades da nova plataforma, a começar pelo registo, que pode ser efetuado através de uma palavra passe simples, do Cartão do Cidadão ou da Assinatura Digital, permitindo as duas últimas formas um acesso mais alargado à informação disponível na Área do Cidadão.

Nesta plataforma é possível efetuar a marcação de consultas, ter acesso ao resumo de saúde, preencher o Testamento Vital, guardar documentos, como análises clínicas ou exames, ou ainda introduzir as medições da tensão arterial, colesterol e ritmo cardíaco.

Outra das novidades é a possibilidade do utente poder agregar na sua Área de Saúde outros utentes, podendo o titular da conta marcar consultas e efetuar os pedidos de isenção de pagamento das taxas moderadoras.

Na plataforma, o utente pode igualmente obter informação sobre as consultas de especialidade, saber qual o tempo médio de espera para um cirurgia ou ainda perceber quais os benefícios que está a ter com o Serviço Nacional de Saúde.

O registo na Área do Cidadão do Serviço Nacional de Saúde é simples e pode ser efetuado em www.sns.gv.pt/cidadao. Relativamente aos utentes registados no Portal do Utente, a passagem da informação para a nova plataforma é feita automaticamente, não havendo por isso necessidade de efetuar um novo registo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss