Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

ACeS Oeste Norte explica portal do Serviço Nacional de Saúde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As principais funcionalidades da nova Área do Cidadão do portal na internet do Serviço Nacional de Saúde foram apresentadas, no passado dia 17, numa ação de formação que decorreu no Auditório Municipal do Bombarral.

Promovida pelo Gabinete do Cidadão do ACeS – Agrupamento de Centros de saúde Oeste Norte, em articulação com a presidente do Conselho da Comunidade do ACeS, a sessão destinou-se aos técnicos das várias unidades de saúde da região, assim como das associações de solidariedades social, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal.

Além de apresentar as funcionalidades da nova Área do Cidadão, que veio substituir o antigo Portal do Utente, a sessão teve igualmente o intuito de solicitar às várias instituições participantes para apresentarem sugestões de melhoria e a darem o seu contributo ao nível do registo de novos utentes na plataforma.

Na sessão, ministrada por um formador dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, foram explicadas as várias funcionalidades da nova plataforma, a começar pelo registo, que pode ser efetuado através de uma palavra passe simples, do Cartão do Cidadão ou da Assinatura Digital, permitindo as duas últimas formas um acesso mais alargado à informação disponível na Área do Cidadão.

Nesta plataforma é possível efetuar a marcação de consultas, ter acesso ao resumo de saúde, preencher o Testamento Vital, guardar documentos, como análises clínicas ou exames, ou ainda introduzir as medições da tensão arterial, colesterol e ritmo cardíaco.

Outra das novidades é a possibilidade do utente poder agregar na sua Área de Saúde outros utentes, podendo o titular da conta marcar consultas e efetuar os pedidos de isenção de pagamento das taxas moderadoras.

Na plataforma, o utente pode igualmente obter informação sobre as consultas de especialidade, saber qual o tempo médio de espera para um cirurgia ou ainda perceber quais os benefícios que está a ter com o Serviço Nacional de Saúde.

O registo na Área do Cidadão do Serviço Nacional de Saúde é simples e pode ser efetuado em www.sns.gv.pt/cidadao. Relativamente aos utentes registados no Portal do Utente, a passagem da informação para a nova plataforma é feita automaticamente, não havendo por isso necessidade de efetuar um novo registo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago