Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Líder do CDS-PP considera Molde “um bom exemplo” a seguir

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, visitou na passada quarta-feira a Molde, empresa de cerâmica voltada para a exportação. Acompanhada pela respetiva comitiva, a líder partidária percorreu toda a fábrica caldense, falando com funcionários e visualizando todos os setores de produção, e no final considerou ser “um bom exemplo” do caminho que deve ser seguido para o crescimento da economia portuguesa.
Assunção Cristas conheceu todos os setores da fábrica

Há mais de 28 anos que a Molde Faianças produz louça utilitária, decorativa e de revestimentos, totalmente voltada para a exportação, o que para a líder do CDS-PP, “é um dos bons exemplos que há no nosso país do que é uma fábrica de um setor tradicional da cerâmica, virado completamente para as exportações e para inovação, e ainda para o crescente valor. Produz peças muito sofisticadas e de grande valor aqui nas Caldas da Rainha, o que mostra-nos o caminho que devemos continuar a prosseguir na nossa economia”. Contudo, não deixou de criticar o atual governo, em relação ao anunciado crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 1,4, segundo os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

“Mais uma vez o Governo frustra os objetivos que se propõe, quando comparado aquilo que é a dinâmica de crescimento da Europa”, sublinhou a ex-ministra da agricultura, adiantando que “continuam a divergir da média europeia”.

A dirigente centrista considera os resultados obtidos em matéria de crescimento económico “muito modestos”, lembrando que a “Europa cresce a 1,7%” e alguns estados-membros, como o caso da Espanha, cresceu 3,2%, pelo que não vemos razão para Portugal crescer 1,4%”. Também comparou este crescimento com “aquilo que era a promessa do primeiro-ministro, quando era candidato ao cargo, que apontava para um crescimento em 2016, de 2,4% e não de 1,4 %”.

Nesse sentido, a líder do CDS-PP defendeu a necessidade de “sinalizar qual é o caminho para o crescimento”, que passa por “trabalhar fortemente para exportarmos mais”, senão “de outra maneira vamos continuar a crescer de forma muito modesta quando comparado com os objetivos”.

Para Assunção Cristas, 2016 foi o “pior ano em termos de crescimento público, que caiu mais de 10% e vemos uma degradação enorme dos serviços públicos”. A presidente do CDS-PP sublinhou que solicitou já há algum tempo uma visita ao Hospital das Caldas, “de que tenho recebido muitas queixas por parte do que falta e do que está a correr mal”, mas ainda não obteve qualquer resposta.

Nas instalações da fábrica de cerâmica, Assunção Cristas também criticou os partidos de esquerda por terem chumbado o acesso à informação sobre o caso Caixa Geral de Depósitos, desafiando a comissão de inquérito a alterar a decisão.

Segundo a líder do CDS-PP, “o bloqueio das esquerdas é inadmissível num estado de direito democrático”, salientando que o partido está “a acompanhar com muita preocupação o caso”, matéria em que o “Governo foi ligeiro, irresponsável e trapalhão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161