Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Líder do CDS-PP considera Molde “um bom exemplo” a seguir

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, visitou na passada quarta-feira a Molde, empresa de cerâmica voltada para a exportação. Acompanhada pela respetiva comitiva, a líder partidária percorreu toda a fábrica caldense, falando com funcionários e visualizando todos os setores de produção, e no final considerou ser “um bom exemplo” do caminho que deve ser seguido para o crescimento da economia portuguesa.
Assunção Cristas conheceu todos os setores da fábrica

Há mais de 28 anos que a Molde Faianças produz louça utilitária, decorativa e de revestimentos, totalmente voltada para a exportação, o que para a líder do CDS-PP, “é um dos bons exemplos que há no nosso país do que é uma fábrica de um setor tradicional da cerâmica, virado completamente para as exportações e para inovação, e ainda para o crescente valor. Produz peças muito sofisticadas e de grande valor aqui nas Caldas da Rainha, o que mostra-nos o caminho que devemos continuar a prosseguir na nossa economia”. Contudo, não deixou de criticar o atual governo, em relação ao anunciado crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 1,4, segundo os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

“Mais uma vez o Governo frustra os objetivos que se propõe, quando comparado aquilo que é a dinâmica de crescimento da Europa”, sublinhou a ex-ministra da agricultura, adiantando que “continuam a divergir da média europeia”.

A dirigente centrista considera os resultados obtidos em matéria de crescimento económico “muito modestos”, lembrando que a “Europa cresce a 1,7%” e alguns estados-membros, como o caso da Espanha, cresceu 3,2%, pelo que não vemos razão para Portugal crescer 1,4%”. Também comparou este crescimento com “aquilo que era a promessa do primeiro-ministro, quando era candidato ao cargo, que apontava para um crescimento em 2016, de 2,4% e não de 1,4 %”.

Nesse sentido, a líder do CDS-PP defendeu a necessidade de “sinalizar qual é o caminho para o crescimento”, que passa por “trabalhar fortemente para exportarmos mais”, senão “de outra maneira vamos continuar a crescer de forma muito modesta quando comparado com os objetivos”.

Para Assunção Cristas, 2016 foi o “pior ano em termos de crescimento público, que caiu mais de 10% e vemos uma degradação enorme dos serviços públicos”. A presidente do CDS-PP sublinhou que solicitou já há algum tempo uma visita ao Hospital das Caldas, “de que tenho recebido muitas queixas por parte do que falta e do que está a correr mal”, mas ainda não obteve qualquer resposta.

Nas instalações da fábrica de cerâmica, Assunção Cristas também criticou os partidos de esquerda por terem chumbado o acesso à informação sobre o caso Caixa Geral de Depósitos, desafiando a comissão de inquérito a alterar a decisão.

Segundo a líder do CDS-PP, “o bloqueio das esquerdas é inadmissível num estado de direito democrático”, salientando que o partido está “a acompanhar com muita preocupação o caso”, matéria em que o “Governo foi ligeiro, irresponsável e trapalhão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVD com duas vitórias na Liga de Clubes

O MVD esteve presente no passado dia 26 na 1.ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes da 2ª Divisão em badminton, que se realizou em Espinho. O clube caldense fez-se representar pelos atletas Beatriz Sacramento, Catarina Marques, Diogo Daniel, Francisco Daniel,...

badminton

Alex Pinto venceu Taça da Liga em futsal feminino

Chegado ao futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica em novembro do ano passado para treinar a equipa principal, Alex Pinto (Alexandre Pinto), desde a juventude residente em Tornada, nas Caldas da Rainha, venceu há dias a Taça da Liga. A equipa pentacampeã nacional...

Semana dos Afetos

O município de Peniche está a promover até ao dia 11 de fevereiro a Semana dos Afetos de Peniche, um compromisso com a Unidade de Saúde Pública Oeste Norte, no âmbito do Movimento Cidade dos Afetos, e que tem como objetivo assinalar a importância dos afetos para a...