Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 26° C
23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 28° C

Polícia Marítima apreende embarcação e arte de pesca ilegais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima de Peniche apreendeu uma embarcação de recreio de boca aberta, que se encontrava na Lagoa de Óbidos com inscrições falsificadas, no passado dia 21, no âmbito de uma operação de vigilância e fiscalização da atividade de pesca e recreio.
Embarcação com estava na Lagoa de Óbidos com inscrições falsificadas

Foi também avistada e recolhida uma arte de pesca, denominada palangre/corrimão, estacada na zona de rebentação da praia de Supertubos, em Peniche, à qual foi adaptada um papagaio, por forma a estender a arte para o mar. A arte foi apreendida, não se conseguindo identificar o seu proprietário, uma vez que foi abandonada. Todo o peixe (robalo) que se encontrava na arte, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, “a arte de pesca encontrava-se em zona de praia (rebentação), de utilização intensiva por praticantes de desportos de náuticos de deslize, o que coloca em risco a integridade física dos outros potenciais utilizadores da praia”.

“Não só não se encontrava sinalizada, nem identificada, não possui dono conhecido, como não é do conhecimento qualquer licenciamento ou autorização para o uso daquele utensílio (papagaio acoplado a um palangre), não se encontrando legalmente prevista a sua utilização, sendo uma arte/utensílio de pesca em claro desrespeito das leis e regulamentos vigentes”, adianta.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

apreensao

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto "SeaWatch", bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

fabril