Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Núcleo Sportinguista das Caldas da Rainha com novas instalações

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo Sportinguista das Caldas da Rainha mudou da Rua 15 de maio para a Rua Capitão Filipe de Sousa, instalando-se num antigo café situado próximo da ex-Zona Agrária.
Adeptos assistiram ao jogo entre Sporting e Arouca para a Taça da Liga

Mais espaço, maior visibilidade e possibilidade de usar o bar e cozinha existentes no local motivaram a mudança, que se concretizou na passada quarta-feira, aproveitando-se a transmissão do jogo entre Sporting e Arouca para a Taça da Liga para juntar dezenas de adeptos do clube, que viram a vitória por 1-0 e depois deliciaram-se com um repasto oferecido pelo Núcleo.

O momento contou com a presença dos presidentes da Câmara e da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, respetivamente, Tinta Ferreira e Vítor Marques, ambos sócios do Núcleo. Também estiveram presentes o presidente do Caldas Sport Clube, Jorge Reis, e o presidente da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, Paulo Agostinho. O presidente do Sporting Clube das Caldas estava no estádio a ver o jogo frente ao Arouca.

Jorge Sobral, presidente do Núcleo, explicou ao JORNAL DAS CALDAS que o Núcleo estará aberto, para já, sempre que houver jogos de futebol com a participação da equipa principal do Sporting.

Para ser sócio do Núcleo paga-se um euro por mês e não é preciso ser sócio do Sporting. O Núcleo também promove excursões a todos os jogos oficiais da equipa principal. A deslocação custa dez euros para os sócios do Núcleo e doze para os restantes. As crianças até dez anos pagam cinco euros e dos dez aos dezoito anos, independentemente de se ser ou não sócio do Núcleo, o valor é dez euros.

O Núcleo tem cerca de três centenas de sócios. Integra uma secção de judo, que utiliza a sala de artes marciais do Pavilhão Rainha D. Leonor, às terças e sextas. Tem perto de 25 atletas.

Em 2017 o Núcleo completa vinte anos de existência (foi fundado em 24 de junho de 1997, tendo a primeira sede, na Rua 15 de maio, sido inaugurada em 1998 pelo presidente do Sporting na altura, José Roquette). Será preparado um programa comemorativo.

Paga uma renda de 300 euros no novo espaço, que se espera esteja sempre bem composto na altura dos jogos. Na passada quarta-feira houve adeptos leoninos que se tornaram sócios do Núcleo.

Tinta Ferreira disse ver “com satisfação” que os núcleos dos três grandes do futebol português – Benfica, Porto e Sporting – “têm grande dinamismo nas Caldas e estão com boas instalações e bem situados”.

Adiantou que o Núcleo pode pedir apoio à Câmara para o investimento efetuado em obras nas instalações, até 25% da faturação.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161