Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Bloco questiona Governo sobre Centro de Saúde do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda voltou a questionar o Governo sobre o Centro de Saúde do Bombarral, dado que ainda não obteve resposta às questões apresentadas.

Segundo o Bloco, “a população abrangida por este centro de saúde tem vindo a deparar-se com diversas dificuldades para aceder aos cuidados de saúde de que necessita e aos quais tem direito”.

“Foi encerrada a extensão de saúde de Pó e, neste momento, os cuidados de saúde primários são efetuados apenas por cinco médicos, o que é claramente insuficiente. Acresce que, como se refere na moção aprovada em Assembleia Municipal, alguns médicos encontram-se em idade de reforma, o que virá agravar ainda mais o acesso”, sublinha o partido.

O Bloco de Esquerda considera “essencial que as pessoas tenham acesso aos cuidados de saúde de que necessitam e aos quais têm direito. Como tal, é imperioso avaliar a situação vivida no Bombarral e tomar iniciativas urgentes para colmatar as lacunas existentes”.

“Tendo em conta a população servida pelo Centro de Saúde do Bombarral, qual deveria ser o quadro de pessoal desta unidade de saúde (médicos, enfermeiros, assistentes operacionais…)? Qual é atualmente o quadro de pessoal? Quantos médicos seriam necessários para assegurar que todos os utentes do Centro de Saúde do Bombarral têm médico de família? Quando se prevê que todos os utentes do Centro de Saúde do Bombarral tenham médico de família? Está a ser equacionada a possibilidade de reabertura da extensão de saúde de Pó? Está a ser avaliada a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente?”, são as perguntas direcionadas ao Ministério da Saúde:

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas