Com vinte e cinco anos de experiência e um currículo com várias provas na área do design, Edite Norte apresenta doze modelos únicos e personalizados, criados com alto estilo, qualidade e detalhes que valorizam ainda mais as peças que prometem encantar as futuras noivas. Quanto ao corte dos vestidos, respiram a habitual beleza e elegância das princesas, onde predominam os corpetes com cristais, tecidos bordados com máxima qualidade e confecionados com detalhes exclusivos, acompanhados de saias volumosas, “que a fará sentir as futuras noivas como se estivessem num conto de fadas”.
Essas propostas ousadas que combinam as pedras preciosas com as grandes saias de baile tem um “complemento ideal para as noivas de 2017 se sentirem cómodas e com um look perfeito para as fotografias de casamento”.
Segundo a estilista caldense, “este ano inserimos uma nova vaga nos vestidos exclusivos, com a utilização do cetim e dos bolsos mas a grande maioria das noivas continuam a optar pelo tule e pelas grandes saias de baile”. Apesar das transparências, que se moldam à figura feminina como uma segunda pele e dos decotes nas costas serem as grandes tendências para o próximo ano, Edite Norte admite que a “linha de noivas estilo princesa continua a ser o estilo mais vendido e pedido pela mulher portuguesa, fazendo as delícias das noivas que procuram o modelo perfeito para o dia do seu casamento”.
Quanto aos tecidos, Edite Norte optou por uma cuidadosa seleção de tecidos (tule e organzas), texturas requintadas e leves com cores suaves, que nos levam a um conceito de moda e de beleza absoluta. Ainda apostou em tecidos ricos em detalhes e de máxima qualidade como o tafetá, rendas, tule, seda mikado, crepes, o fino cetim e muitas mais opções, que são as “grandes tendências para o próximo ano”.
O catálogo da nova coleção exclusiva, que estará disponível já no próximo mês às futuras noivas, teve como cenários diversos espaços da Baixa de Lisboa, como Terreiro do Paço, o Rossio, o Elevador de Santa Justa, os míticos meios de transporte público em Lisboa, os elétricos e até as monumentais fontes do Rossio, atraindo centenas de olhares e multidões para assistir à produção fotográfica da estilista.
“Optei este ano por inserir o “conto de fadas” numa cena completa diferente, mais urbana e citadina, aproximando os modelos das clientes”, explicou a estilista, adiantando que “fotografámos e filmamos em sítios com muito movimento e turistas, que puxam pela linha desta nova coleção”. Sublinhou igualmente que “quis recriar a cena do filme franco- italiano, “La dolce vita” de 1960, dentro da Fontana di Trevi, com o banho da atriz sueca Anita Ekberg, tornando-se a imagem principal do novo site, que será lançado no próximo mês”.
Para Edite Norte, a “experiência foi um sucesso que ultrapassou as nossas expectativas, pois centenas de pessoas paravam para perguntar qual era a novela ou filme que estavam a filmar”.
Toda a produção do catálogo esteve a cargo de Edite Norte e de uma equipa constituída por três modelos (Cátia Gonçalves, Márcia Lamy e Sara Gouveia), dois assistentes de produção (Rosário Sousa e Ricardo Pimpão), uma maquilhadora (Alison Setim), um fotógrafo (Sérgio Paciência) e dois produtores de vídeo (Joaquim Batalha e Ricardo Piló).
Mariana Martinho
0 Comentários