Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
6° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Embaixador guineense homenageia Fernão do Pó

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Embaixador da Guiné-Equatorial junto da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Tito Mba Ada Nsue, efetuou na passada quarta-feira uma visita ao AEFP - Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral.

Na origem desta visita esteve a figura histórica de Fernão do Pó, navegador português que descobriu as ilhas do golfo da Guiné, entre as quais a Ilha do Bioko, onde terá chegado em 1471 e à qual, durante o período colonial, foi dado seu nome.

O embaixador afirmou que se trata de “um nome que está nos nossos corações”, acrescentando que com esta visita pretendeu-se “dignificar e revitalizar o nome deste navegador, convidando os portugueses, e não só, a seguir a rota de Fernão do Pó e visitar a Guiné-Equatorial”.

Segundo afirmou ainda, a Guiné-Equatorial “respeita muito o nome de Fernão do Pó e por isso criámos um prémio de investigação para podermos conhecer melhor esta figura que é tão importante para nós”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

saramago