Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Atividades do Museu Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas Fashion – outono/inverno 2016 Desfile de moda com a atuação do grupo Bjazz Já conhece a nova coleção outono/inverno 2016? Venha conhecê-la, no dia 16 de setembro, pelas 21h00, junto ao Museu José Malhoa ao som do grupo Bjazz. Após o desfile, a festa continua com dj's na Casa dos Barcos. Organização: Jornal das Caldas/Mais Oeste Rádio/Câmara Municipal das Caldas da Rainha/União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório Direção Artística: Museu José Malhoa e Ana Saramago Cabeleireiros. A entrada é livre.
Para as crianças, recriaram o jogo “O macaquinho das estátuas”

MEMENTO – Caderno de memórias de Beatriz Rego e Filipe Rego

Até 25 de setembro, exposição fotográfica, a duas e a três dimensões, sendo uma exposição conjunta de trabalhos realizados por Beatriz Rego e Filipe Rego. O nome da exposição surge do facto de todas estas imagens serem como que um caderno de apontamentos e estudos sobre fotografia e diferentes técnicas.

Para a realização deste projeto foi congelada a ação dos frutos e plantas ao atravessarem dois meios — o ar e a água. Ao colocar algo totalmente reconhecível como frutas e plantas num ambiente muito variável, altera-se a barreira entre o real e o abstrato, num jogo de formas e cores que dependem sempre das diferentes reações da água. A gravidade é ignorada e as fotografias passam a ser vistas apenas pelo lado estético, em que se confundem ar e água. Os fundos foram alterados de forma a que as cores contrastem entre si e de modo a realçar as diferentes texturas.

A tridimensionalidade de algumas imagens permite uma visão diferente e proporciona uma sensação de profundidade e presença que com outras técnicas fotográficas não seria possível. A organização é do Museu José Malhoa e a entrada é livre.

Jornadas Europeias do Património

De 23 a 25 de setembro, realizam-se as Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema “Comunidades e Cultura”.

O Museu José Malhoa desenvolveu um programa para todas as idades, por isso convida toda a família a participar em ateliers de pintura, leitura e jogos de descoberta. Para as crianças, recriaram o jogo “O macaquinho das estátuas” com regras e conteúdos específicos à exposição permanente do Museu. Este jogo destina-se a crianças dos 3 aos 6 anos. Todas as atividades são gratuitas.

Marcação prévia pelo mjosemalhoa@drcc.pt

“Paixão de Cristo” – Rafael Bordalo Pinheiro/ Da fábrica para o museu – Itinerários

Comunicação com apresentação multimédia, sobre o percurso do conjunto da “Paixão de Cristo”, de Rafael Bordalo Pinheiro, desde a sua produção na Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha, entre 1887 e 1905, até à exposição permanente no Museu José Malhoa e subsequente integração no respetivo acervo. Marcação prévia para: mjosemalhoa@drcc.pt

Pensamento Social Cristão” de Sandra Justino

No dia 25 de setembro, pelas 15h45 terá lugar a apresentação do livro “Pensamento Social Cristão” de Sandra Justino.

Depois de “É Possível…A Fórmula”, onde se afirma que cada um tem a sua fórmula para estabelecer ligação à VIDA, independentemente da religião ou credo, cada um deve acima de tudo dedicar a sua vida à redescoberta da Divindade, da Santidade, numa palavra do Amor, agora Sandra Justino escreve novo livro, na busca do sentido da Palavra e na construção de um itinerário de Fé.

É um livro claramente dirigido também a, todos os cristãos, que tenham a capacidade de ver para além das estruturas e das regras intrínsecas à própria estrutura, que entendam o supremo significado da íntima fusão com Cristo.

Provocador de desassossego “Pensamento Social Cristão” exorciza que dedicar a vida ao serviço de Deus é escolher viver logo ao serviço do outro; com a capacidade de atuar em Amor seguindo o exemplo de Cristo que no limite da doação deu a vida pela salvação da humanidade como forma de demonstrar que quando se está em amor tudo é possível.

O evento contará com a atuação do Grupo Coral das Caldas e tem a colaboração da Rádio Mais Oeste e do Jornal das Caldas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau