Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Equipa Cavaleiros da Torre no combate medieval no castelo de Belmonte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre 25 e 28 de agosto teve lugar no castelo de Belmonte (Cuenca) - Espanha a 2ª edição do torneio internacional Belmonte Challenge, que  para além  de combatentes de Espanha, contou com a participação de atletas oriundos da Rússia, Ucrânia, Estados Unidos da América, Itália, Luxemburgo e Portugal, estando a equipa Cavaleiros da Torre, que treina no concelho de Óbidos, representada por um combatente, Maurício Ramos, e um escudeiro, Vasyl Mazur.
Combate no castelo de Belmonte

A melhor classificação que Maurício Ramos viria a obter seria o 4º lugar em duelos com arma de haste. Ao contrário das regras aplicadas no campeonato do mundo deste ano em Montemor-o Velho, que foram as da IMCF (International Medieval Combat Federation), neste torneio a organização trabalhou em parceria com outra federação, a HMB (Historical Medieval Battles), com regras diferentes.

No próximo fim de semana, os Cavaleiros da Torre estarão presentes na 5ª edição do torneio francês “Faucon Noir”, na localidade de Montbazon, perto da cidade de Tours. Este torneio conta com a participação de combatentes dos Cavaleiros da Torre desde a sua 1ª edição e insere-se numa região onde há uma grande comunidade de portugueses e luso-descendentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas