Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Equipa Cavaleiros da Torre no combate medieval no castelo de Belmonte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre 25 e 28 de agosto teve lugar no castelo de Belmonte (Cuenca) - Espanha a 2ª edição do torneio internacional Belmonte Challenge, que  para além  de combatentes de Espanha, contou com a participação de atletas oriundos da Rússia, Ucrânia, Estados Unidos da América, Itália, Luxemburgo e Portugal, estando a equipa Cavaleiros da Torre, que treina no concelho de Óbidos, representada por um combatente, Maurício Ramos, e um escudeiro, Vasyl Mazur.
Combate no castelo de Belmonte

A melhor classificação que Maurício Ramos viria a obter seria o 4º lugar em duelos com arma de haste. Ao contrário das regras aplicadas no campeonato do mundo deste ano em Montemor-o Velho, que foram as da IMCF (International Medieval Combat Federation), neste torneio a organização trabalhou em parceria com outra federação, a HMB (Historical Medieval Battles), com regras diferentes.

No próximo fim de semana, os Cavaleiros da Torre estarão presentes na 5ª edição do torneio francês “Faucon Noir”, na localidade de Montbazon, perto da cidade de Tours. Este torneio conta com a participação de combatentes dos Cavaleiros da Torre desde a sua 1ª edição e insere-se numa região onde há uma grande comunidade de portugueses e luso-descendentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie
WordPress Ads