Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Audi A4 Limousine e A4 Avant

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O progresso pela técnica, uma fascinante síntese de tecnologia e estética o A4 Limousine apresenta o melhor coeficiente de resistência aerodinâmico na sua categoria, com um valor Cx de 0,23. Os novos modelos também apresentam emissões de CO2 muito reduzidas: 95 g/km para a versão A4 Limousine 2.0 TDI de 150 Cv (110 kW); o A4 Avant 2.0 TDI ultra emite emissões de CO2 de 99 g. Com um comprimento de 4,73 metros e uma distância entre eixos de 2,82 metros, os novos Audi A4 e A4 Avant têm um porte confiante na estrada. Uma proeminente linha horizontal na parte dianteira e traseira enfatiza a largura do veículo. Um design que flui com linhas concisas transmite a elegância desportiva da Audi. A grelha Singleframe é larga e baixa; os faróis, opcionalmente disponíveis em LED e com a tecnologia Matrix LED - incluindo os indicadores de mudança de direção dinâmicos – tornaram-se já numa tradicional marca visual. Mais leve até 120 kg
Novo Audi A4

Em comparação com o modelo anterior, as dimensões do veículo aumentaram mas o seu peso foi significativamente reduzido: até 120 kg, dependendo do motor. A carroçaria dos novos modelos da gama A4 da Audi passa a ser uma das mais leves na sua categoria, graças a uma mistura inteligente de materiais de construção leve.

Abertura do porta-bagagens controlada por sensores: o A4 Avant

O porta-bagagens do novo A4 Avant oferece uma volumetria base de 505 litros, valor superior ao de qualquer outro modelo premium deste segmento. Com os bancos traseiros rebatidos e com carga até ao tejadilho, disponibiliza um volume de 1.510 litros. A cobertura elétrica da bagageira pertence ao equipamento de série. Um extra opcional é o sensor de movimento para abrir e fechar o portão da bagageira.

Destaque neste item em duas inovações. O Audi virtual cockpit (opcional), a combinação de uma instrumentação totalmente digital que destaca num ecrã LCD de 12,3 polegadas a exibição das informações mais importantes em brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhe e efeitos sofisticados.

O sistema de navegação MMI plus apresenta um verdadeiro e concentrado poder de ligação, pois trata-se da segunda geração baseada na plataforma de infotainment modular, que permite à Audi importar inovações eletrónicas de consumíveis mais rapidamente para dentro do veículo.

Potentes motores de 6 e 4 cilindros

Os novos Audi A4 e A4 Avant serão lançados, com sete motores: três blocos TFSI e quatro motorizações TDI. A potência aumentou significativamente e varia entre 150 Cv (110 kW) e 272 CV (200 kW), mas o consumo de combustível foi reduzido em até 21 por cento. O A4 2.0 TDI ultra apresenta um consumo médio de combustível de apenas 3,7 l/km e emissões de CO2 de apenas 95 g/km); os valores relativos à variante Avant correspondente são de 3,8 l/100 km e 99 g/km de CO2. Todos os motores combinam elevada eficiência com uma potência desportiva plena de suavidade na condução. Tal aplica-se, em especial, aos dois blocos 3.0 TDI de 6 cilindros.

As transmissões e o chassis dos novos Audi A4 e A4 Avant foram completamente remodelados. A caixa manual de seis velocidades, o sistema S tronic de sete velocidades (agora também disponível para tração dianteira) e o sistema Tiptronic de 8 velocidades foram redesenhadas; as transmissões automáticas oferecem agora a função de roda livre que permite poupança de combustível. O controlo de binário seletivo por roda complementa o trabalho dos modelos equipados com tração dianteira ou com a tração integral quattro. Para o mais potente TDI, a Audi vai oferecer um diferencial desportivo no eixo traseiro como uma opção (a partir de 2016).

A agilidade do novo A4 deu um grande salto em frente: por um lado orientado para o desportivismo e para as prestações, mas nunca descurando um excelente conforto. A suspensão e direção filtram sem quaisquer problemas todas as irregularidades encontradas nas estradas, comunicando ao condutor todas as informações importantes como, por exemplo, o aumento de forças laterais e de rolamento. Este desempenho é baseado nos novos eixos de cinco braços das suspensões dianteira e traseira e, da direção eletromecânica assistida, de construção excecionalmente leve. Elementos que permitem estabelecer a base para uma dinâmica de condução e de conforto de primeira classe e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de combustível.

Maior variedade na assistência à condução segurança

Os Audi A4 e A4 Avant definem o ponto de referência na sua categoria com numerosos sistemas de assistência ao condutor. O assistente de eficiência preditiva ajuda os condutores a economizar combustível, o Audi ative lane permite que o veículo permaneça na sua faixa de rodagem e o Cruise control adaptativo com função Stop & Go, incluindo o assistente de trânsito que facilita a condução em condições de trânsito lento. Uma característica especial do assistente de trânsito é a sua estratégia de controlo. Leva em conta um grande número de parâmetros, tais como marcações da estrada e do tráfego que circula à frente do veículo. Algumas inovações que tornam mais importantes determinadas contribuições para a segurança são encontradas nos sistemas parking assist (estacionamento auxiliar), rear cross-traffic assist (auxiliar de trânsito transversal na parte traseira), aviso de saída de um estacionamento,

assistente anticolisão (prevenção de colisões), Assistente de viragem e o Audi pressense. Também está disponível uma câmara para o reconhecimento dos sinais de trânsito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie