Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Audi A4 Limousine e A4 Avant

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O progresso pela técnica, uma fascinante síntese de tecnologia e estética o A4 Limousine apresenta o melhor coeficiente de resistência aerodinâmico na sua categoria, com um valor Cx de 0,23. Os novos modelos também apresentam emissões de CO2 muito reduzidas: 95 g/km para a versão A4 Limousine 2.0 TDI de 150 Cv (110 kW); o A4 Avant 2.0 TDI ultra emite emissões de CO2 de 99 g. Com um comprimento de 4,73 metros e uma distância entre eixos de 2,82 metros, os novos Audi A4 e A4 Avant têm um porte confiante na estrada. Uma proeminente linha horizontal na parte dianteira e traseira enfatiza a largura do veículo. Um design que flui com linhas concisas transmite a elegância desportiva da Audi. A grelha Singleframe é larga e baixa; os faróis, opcionalmente disponíveis em LED e com a tecnologia Matrix LED - incluindo os indicadores de mudança de direção dinâmicos – tornaram-se já numa tradicional marca visual. Mais leve até 120 kg
Novo Audi A4

Em comparação com o modelo anterior, as dimensões do veículo aumentaram mas o seu peso foi significativamente reduzido: até 120 kg, dependendo do motor. A carroçaria dos novos modelos da gama A4 da Audi passa a ser uma das mais leves na sua categoria, graças a uma mistura inteligente de materiais de construção leve.

Abertura do porta-bagagens controlada por sensores: o A4 Avant

O porta-bagagens do novo A4 Avant oferece uma volumetria base de 505 litros, valor superior ao de qualquer outro modelo premium deste segmento. Com os bancos traseiros rebatidos e com carga até ao tejadilho, disponibiliza um volume de 1.510 litros. A cobertura elétrica da bagageira pertence ao equipamento de série. Um extra opcional é o sensor de movimento para abrir e fechar o portão da bagageira.

Destaque neste item em duas inovações. O Audi virtual cockpit (opcional), a combinação de uma instrumentação totalmente digital que destaca num ecrã LCD de 12,3 polegadas a exibição das informações mais importantes em brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhe e efeitos sofisticados.

O sistema de navegação MMI plus apresenta um verdadeiro e concentrado poder de ligação, pois trata-se da segunda geração baseada na plataforma de infotainment modular, que permite à Audi importar inovações eletrónicas de consumíveis mais rapidamente para dentro do veículo.

Potentes motores de 6 e 4 cilindros

Os novos Audi A4 e A4 Avant serão lançados, com sete motores: três blocos TFSI e quatro motorizações TDI. A potência aumentou significativamente e varia entre 150 Cv (110 kW) e 272 CV (200 kW), mas o consumo de combustível foi reduzido em até 21 por cento. O A4 2.0 TDI ultra apresenta um consumo médio de combustível de apenas 3,7 l/km e emissões de CO2 de apenas 95 g/km); os valores relativos à variante Avant correspondente são de 3,8 l/100 km e 99 g/km de CO2. Todos os motores combinam elevada eficiência com uma potência desportiva plena de suavidade na condução. Tal aplica-se, em especial, aos dois blocos 3.0 TDI de 6 cilindros.

As transmissões e o chassis dos novos Audi A4 e A4 Avant foram completamente remodelados. A caixa manual de seis velocidades, o sistema S tronic de sete velocidades (agora também disponível para tração dianteira) e o sistema Tiptronic de 8 velocidades foram redesenhadas; as transmissões automáticas oferecem agora a função de roda livre que permite poupança de combustível. O controlo de binário seletivo por roda complementa o trabalho dos modelos equipados com tração dianteira ou com a tração integral quattro. Para o mais potente TDI, a Audi vai oferecer um diferencial desportivo no eixo traseiro como uma opção (a partir de 2016).

A agilidade do novo A4 deu um grande salto em frente: por um lado orientado para o desportivismo e para as prestações, mas nunca descurando um excelente conforto. A suspensão e direção filtram sem quaisquer problemas todas as irregularidades encontradas nas estradas, comunicando ao condutor todas as informações importantes como, por exemplo, o aumento de forças laterais e de rolamento. Este desempenho é baseado nos novos eixos de cinco braços das suspensões dianteira e traseira e, da direção eletromecânica assistida, de construção excecionalmente leve. Elementos que permitem estabelecer a base para uma dinâmica de condução e de conforto de primeira classe e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de combustível.

Maior variedade na assistência à condução segurança

Os Audi A4 e A4 Avant definem o ponto de referência na sua categoria com numerosos sistemas de assistência ao condutor. O assistente de eficiência preditiva ajuda os condutores a economizar combustível, o Audi ative lane permite que o veículo permaneça na sua faixa de rodagem e o Cruise control adaptativo com função Stop & Go, incluindo o assistente de trânsito que facilita a condução em condições de trânsito lento. Uma característica especial do assistente de trânsito é a sua estratégia de controlo. Leva em conta um grande número de parâmetros, tais como marcações da estrada e do tráfego que circula à frente do veículo. Algumas inovações que tornam mais importantes determinadas contribuições para a segurança são encontradas nos sistemas parking assist (estacionamento auxiliar), rear cross-traffic assist (auxiliar de trânsito transversal na parte traseira), aviso de saída de um estacionamento,

assistente anticolisão (prevenção de colisões), Assistente de viragem e o Audi pressense. Também está disponível uma câmara para o reconhecimento dos sinais de trânsito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161