Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Festival de “Sopas e não Só” anima verão em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Se gosta de uma boa tigela de sopa, de uma excelente sardinha assada ou de um inovador hambúrguer de cavala, reúna a família e os amigos e venha até Peniche”. O repto é lançado pela organização do 5º Festival de Sopas e Não Só, nos dias 1, 2 e 3 de julho.

“Se gosta de uma boa tigela de sopa, de uma excelente sardinha assada ou de um inovador hambúrguer de cavala, reúna a família e os amigos e venha até Peniche”. O repto é lançado pela organização do 5º Festival de Sopas e Não Só, nos dias 1, 2 e 3 de julho.

Cerca de 2000 litros de sopa, desde as típicas sopas de Peniche, peixe e marisco, passando pela canjica do mar, até às tradicionais sopas saloia e sopa de pedra, garantem a satisfação das centenas de visitantes que a organização espera receber.

O evento, organizado pela Paróquia de Peniche, com o apoio do Município de Peniche, vai decorrer no Recinto de Exposições dos Bombeiros Voluntários de Peniche e tem como objetivo a angariação de fundos para as obras paroquiais.

Para esta 5ª edição esperam-se 16 qualidades de sopas, que serão confecionadas pelos grupos paroquiais, restaurantes e outros grupos organizados de Peniche, envolvendo toda a comunidade local num evento solidário. Além da degustação de sopas, poderá também apreciar outros sabores locais como a sardinha assada, os mexilhões, a salada de polvo e a novidade deste ano – os hambúrgueres de cavala.

O festival conta ainda com animação variada ao longo dos três dias, onde se destaca os insufláveis para o público infantil, a participação musical dos fadistas Emanuel Soares e Ana Lains e as DJ Sessions com o DJ Tutti-Frutti.

A entrada do jantar de dia 1 (20.00h), do lanche/jantar do dia 2 (17.00h) e do almoço de dia 3 (12.00h), dá direito a uma tigela alusiva ao evento e sopas à discrição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Bazar à Noite

No dia 20 de agosto, das 17h às 23h30, no tabuleiro da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, vai decorrer o Bazar à Noite.

Exposição “Desenhus du Brunus nu Citrus”

Durante os meses de agosto e setembro podem ser vistas nas paredes do Citrus Coffee, na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, 16 obras, entre caricaturas, cartunes e ilustrações, da autoria do caldense Bruno Prates Ferreira.

bruno