Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Dívida da Câmara da Nazaré aumenta dois milhões de euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A correção de divergências, no valor de dois milhões de euros de dívida, relativas ao período compreendido de 2001 a 2010, sob gestão de Jorge Barroso (PSD), detetadas na sequência dos trabalhos de prestação de contas e de auditoria do Revisor Oficial de Contas, provocaram uma subida da dívida da Câmara, relata a autarquia socialista.

“Os valores, que nunca foram contabilizados nas demonstrações financeiras da autarquia, dizem respeito a saldos das contas de disponibilidades, fornecedores (factoring) e empréstimos”, descreve.

“É mais uma desagradável surpresa que chega após o esforço iniciado pela atual gestão, quando tomou posse em outubro de 2013, para a redução da dívida da Câmara Municipal”, declarou Walter Chicharro, presidente do Município da Nazaré.

Para o autarca, “trata-se de um revés para o trabalho de sustentabilidade financeira, embora referente à anterior gestão da Câmara, com impacto negativo nas contas atuais da autarquia”.

Contudo, o autarca garante que o equilíbrio das contas e o investimento no desenvolvimento do concelho mantêm-se como prioritários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Prazos das obras na Linha do Oeste contestados

“As obras de modernização e eletrificação da Linha do Oeste, entre Meleças (Sintra) e Torres Vedras, estão paradas vai para dez meses, sem que se vislumbre quando possam vir a ser reatadas, pondo cada vez mais em causa o prazo de conclusão do projeto de reabilitação deste eixo ferroviário, até 31 de dezembro do presente ano”, afirma a Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste.

obras

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions