Q

Previsão do tempo

7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Desfile de moda com acessórios de chocolate em Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um desfile de moda com os modelos a usarem roupa e acessórios com chocolate realizou-se em Óbidos na noite do passado sábado, nos armazéns da EPAC, à entrada da vila, depois das previsões meteorológicas menos favoráveis terem levado à transferência do local inicialmente previsto - o Bom Sucesso, ao ar livre, na margem da Lagoa de Óbidos.

A inspiração foi a precisamente a água da Lagoa, que marcou esta mostra de moda, inserida no festival internacional de chocolate, onde este doce produto enriqueceu os modelos desenhados pelos estilistas Marlene Oliveira (Fluir como a Água), Paulo Pereira (Marinheiros de Água Doce) e alunas do curso de Fashion design da escola de moda World Academy orientadas por Teresa Samissone (A Deusa da Lagoa). Cada um tinha aplicações de chocolate.

Os oito estilistas desenharam 19 figurinos com a ajuda de chefes pasteleiros. Vítor Nunes, coordenador técnico do festival, revelou que havia aplicações de chocolate em “sapatos, bandoletes, colares, bigodes, um bastão em chocolate branco com corante azul e purpurina alimentar e outros acessórios”.

A criatividade só foi dificultada pela necessidade de acautelar que a temperatura do corpo dos modelos não fizesse derreter o chocolate, pelo que alguns tiveram levar um feltro para não haver contato direto com a pele, e por outro lado o movimento poderia fazer partir o chocolate. Mas no final foi isso mesmo que aconteceu, para os modelos provarem alguns dos adereços, que se tratava de chocolate comestível.

A manequim Lúcia Garcia confessou que foi um desfile “diferente, onde o cheiro a chocolate dava vontade de pegar num bocadinho”. “Adoro chocolate e foram peças bem conseguidas”, adiantou.

O primeiro modelo profissional português em cadeira de rodas, João Matias, confirmou a gulodice: “Tinha um acessório de chocolate que era uma pala de marinheiro, bastante doce e apetecível”.

A produtora e apresentadora do desfile, Sandrina Francisco, relatou que foi um evento “delicioso, porque não há ninguém que não goste de chocolate, aqui trabalhado de forma artística e manual, em que dava vontade de dar uma trinca em tudo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de...

termas 1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions