Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Desfile de moda com acessórios de chocolate em Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um desfile de moda com os modelos a usarem roupa e acessórios com chocolate realizou-se em Óbidos na noite do passado sábado, nos armazéns da EPAC, à entrada da vila, depois das previsões meteorológicas menos favoráveis terem levado à transferência do local inicialmente previsto - o Bom Sucesso, ao ar livre, na margem da Lagoa de Óbidos.

A inspiração foi a precisamente a água da Lagoa, que marcou esta mostra de moda, inserida no festival internacional de chocolate, onde este doce produto enriqueceu os modelos desenhados pelos estilistas Marlene Oliveira (Fluir como a Água), Paulo Pereira (Marinheiros de Água Doce) e alunas do curso de Fashion design da escola de moda World Academy orientadas por Teresa Samissone (A Deusa da Lagoa). Cada um tinha aplicações de chocolate.

Os oito estilistas desenharam 19 figurinos com a ajuda de chefes pasteleiros. Vítor Nunes, coordenador técnico do festival, revelou que havia aplicações de chocolate em “sapatos, bandoletes, colares, bigodes, um bastão em chocolate branco com corante azul e purpurina alimentar e outros acessórios”.

A criatividade só foi dificultada pela necessidade de acautelar que a temperatura do corpo dos modelos não fizesse derreter o chocolate, pelo que alguns tiveram levar um feltro para não haver contato direto com a pele, e por outro lado o movimento poderia fazer partir o chocolate. Mas no final foi isso mesmo que aconteceu, para os modelos provarem alguns dos adereços, que se tratava de chocolate comestível.

A manequim Lúcia Garcia confessou que foi um desfile “diferente, onde o cheiro a chocolate dava vontade de pegar num bocadinho”. “Adoro chocolate e foram peças bem conseguidas”, adiantou.

O primeiro modelo profissional português em cadeira de rodas, João Matias, confirmou a gulodice: “Tinha um acessório de chocolate que era uma pala de marinheiro, bastante doce e apetecível”.

A produtora e apresentadora do desfile, Sandrina Francisco, relatou que foi um evento “delicioso, porque não há ninguém que não goste de chocolate, aqui trabalhado de forma artística e manual, em que dava vontade de dar uma trinca em tudo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas