Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Residente nas Caldas preside Associação Portuguesa de Fisioterapeutas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Emanuel Vital, residente nas Caldas da Rainha, foi eleito presidente do conselho diretivo da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APF), num mandato que irá durar até 2018.
Emanuel Vital é o novo presidente

As eleições tiveram lugar no dia 2 de abril. Dos 746 fisioterapeutas que integravam os cadernos eleitorais, 108 (14,48%) expressaram a sua posição através de voto. 42 (38,89%) dos votantes deram a sua preferência à Lista B, enquanto que 63 (58,33%) dos associados que usaram o seu direito de voto escolheram a Lista A – “Rumo ao Futuro na Fisioterapia”, encabeçada por Emanuel Vital. Existiram ainda 3 (2,78%) votos brancos/nulos.

No mês de março, a equipa de Emanuel Vital apresentou as suas ideias sobre o desenvolvimento da fisioterapia, tendo estado em ações em Alcobaça, Lagos, Maia e Lisboa. “A coesão da fisioterapia em Portugal é a nossa meta. O nosso projeto assume cariz nacional, através de uma visão estratégica de intervenção conjunta e revigorada em prol da profissão, pugnando pela valorização, dignidade e representatividade de todos os fisioterapeutas”, apontou.

Na mensagem de tomada de posse, que teve lugar no passado sábado num hotel de Carcavelos, recordou que “assumimos estar junto dos centros de decisão na construção de um novo modelo de fisioterapia em Portugal, que sirva os interesses dos portugueses e que se aproxime dos padrões mais avançados que encontramos na realidade mundial”.

“No diálogo construtivo com as outras profissões da saúde queremos criar as condições para concretizar o conceito de prática colaborativa preconizado pela Aliança Mundial das Profissões da Saúde, organização na qual a Confederação Mundial de Fisioterapia tem desenvolvido um trabalho meritório conjuntamente com as profissões farmácia, medicina dentária, enfermagem e medicina”, referiu.

O novo presidente da APF anunciou que as primeiras medidas a tomar irão passar por “desenhar um modelo de associação que permita acolher todos os fisioterapeutas, independentemente das suas possibilidades e da sua disponibilidade”. Serão também atualizados os estatutos, que têm cerca de vinte anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161