Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Residente nas Caldas preside Associação Portuguesa de Fisioterapeutas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Emanuel Vital, residente nas Caldas da Rainha, foi eleito presidente do conselho diretivo da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APF), num mandato que irá durar até 2018.
Emanuel Vital é o novo presidente

As eleições tiveram lugar no dia 2 de abril. Dos 746 fisioterapeutas que integravam os cadernos eleitorais, 108 (14,48%) expressaram a sua posição através de voto. 42 (38,89%) dos votantes deram a sua preferência à Lista B, enquanto que 63 (58,33%) dos associados que usaram o seu direito de voto escolheram a Lista A – “Rumo ao Futuro na Fisioterapia”, encabeçada por Emanuel Vital. Existiram ainda 3 (2,78%) votos brancos/nulos.

No mês de março, a equipa de Emanuel Vital apresentou as suas ideias sobre o desenvolvimento da fisioterapia, tendo estado em ações em Alcobaça, Lagos, Maia e Lisboa. “A coesão da fisioterapia em Portugal é a nossa meta. O nosso projeto assume cariz nacional, através de uma visão estratégica de intervenção conjunta e revigorada em prol da profissão, pugnando pela valorização, dignidade e representatividade de todos os fisioterapeutas”, apontou.

Na mensagem de tomada de posse, que teve lugar no passado sábado num hotel de Carcavelos, recordou que “assumimos estar junto dos centros de decisão na construção de um novo modelo de fisioterapia em Portugal, que sirva os interesses dos portugueses e que se aproxime dos padrões mais avançados que encontramos na realidade mundial”.

“No diálogo construtivo com as outras profissões da saúde queremos criar as condições para concretizar o conceito de prática colaborativa preconizado pela Aliança Mundial das Profissões da Saúde, organização na qual a Confederação Mundial de Fisioterapia tem desenvolvido um trabalho meritório conjuntamente com as profissões farmácia, medicina dentária, enfermagem e medicina”, referiu.

O novo presidente da APF anunciou que as primeiras medidas a tomar irão passar por “desenhar um modelo de associação que permita acolher todos os fisioterapeutas, independentemente das suas possibilidades e da sua disponibilidade”. Serão também atualizados os estatutos, que têm cerca de vinte anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00