Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

Apresentação na Livraria Bertrand

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Livraria Bertrand, no centro comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, é palco no dia 12 de março, pelas 18h, da sessão de apresentação do livro "Vidas Partidas - Enfermeiros Portugueses no Estrangeiro", de Cláudia Pereira.

Cláudia Pereira, doutorada em antropologia, é investigadora do Observatório da Emigração, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia. Atualmente desenvolve um projeto de pós-doutoramento sobre a relação entre a crise financeira e a emigração qualificada para Londres. Nesta cidade acompanhou e entrevistou oitenta portugueses qualificados, durante cinco meses, em 2013, tendo-se focado no caso dos enfermeiros.

No seguimento do interesse revelado pela Ordem dos Enfermeiros sobre este assunto, acompanhou mais vinte enfermeiros emigrados na Ásia, África e Europa para o estudo que está na origem do livro “Vidas Partidas”.

De modo a promover a partilha de conhecimento sobre migrações entre o meio académico e instituições governamentais e não-governamentais, cofundou e cogere a Rede Migra, composta por 200 investigadores de 18 países e responsáveis por políticas públicas. É avaliadora das candidaturas europeias, financiadas pela Comissão Europeia, sobre migrações e saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano