Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Apresentação na Livraria Bertrand

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Livraria Bertrand, no centro comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, é palco no dia 12 de março, pelas 18h, da sessão de apresentação do livro "Vidas Partidas - Enfermeiros Portugueses no Estrangeiro", de Cláudia Pereira.

Cláudia Pereira, doutorada em antropologia, é investigadora do Observatório da Emigração, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia. Atualmente desenvolve um projeto de pós-doutoramento sobre a relação entre a crise financeira e a emigração qualificada para Londres. Nesta cidade acompanhou e entrevistou oitenta portugueses qualificados, durante cinco meses, em 2013, tendo-se focado no caso dos enfermeiros.

No seguimento do interesse revelado pela Ordem dos Enfermeiros sobre este assunto, acompanhou mais vinte enfermeiros emigrados na Ásia, África e Europa para o estudo que está na origem do livro “Vidas Partidas”.

De modo a promover a partilha de conhecimento sobre migrações entre o meio académico e instituições governamentais e não-governamentais, cofundou e cogere a Rede Migra, composta por 200 investigadores de 18 países e responsáveis por políticas públicas. É avaliadora das candidaturas europeias, financiadas pela Comissão Europeia, sobre migrações e saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161