Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Apresentação na Livraria Bertrand

8 de Março, 2016
A Livraria Bertrand, no centro comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, é palco no dia 12 de março, pelas 18h, da sessão de apresentação do livro "Vidas Partidas - Enfermeiros Portugueses no Estrangeiro", de Cláudia Pereira.

Cláudia Pereira, doutorada em antropologia, é investigadora do Observatório da Emigração, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia. Atualmente desenvolve um projeto de pós-doutoramento sobre a relação entre a crise financeira e a emigração qualificada para Londres. Nesta cidade acompanhou e entrevistou oitenta portugueses qualificados, durante cinco meses, em 2013, tendo-se focado no caso dos enfermeiros.

No seguimento do interesse revelado pela Ordem dos Enfermeiros sobre este assunto, acompanhou mais vinte enfermeiros emigrados na Ásia, África e Europa para o estudo que está na origem do livro “Vidas Partidas”.

De modo a promover a partilha de conhecimento sobre migrações entre o meio académico e instituições governamentais e não-governamentais, cofundou e cogere a Rede Migra, composta por 200 investigadores de 18 países e responsáveis por políticas públicas. É avaliadora das candidaturas europeias, financiadas pela Comissão Europeia, sobre migrações e saúde.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto