Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Assalto à mão armada em A-dos-Francos originou detenção de traficantes de droga

Francisco Gomes
2 de Fevereiro, 2016
A GNR revelou que se verificou um roubo numa instituição bancária em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, no passado dia 27, descrevendo que o autor foi um homem “com recurso a arma de fogo”, que “logrou levar uma avultada quantia monetária”.

O assalto verificou-se após a funcionária ter regressado do almoço, às 13h32, e reaberto a agência, numa altura em que se encontrava sozinha.

A Polícia Judiciária investiga a ocorrência, que acabou por levar a GNR a inadvertidamente descobrir um casal traficante de droga, quando tentava localizar a viatura em que o assaltante do banco terá fugido. Pela descrição de testemunhas, a GNR ficou em alerta e detetou um carro em Alcoentre que se assemelhava ao carro relatado.

O casal, ele com 55 anos e ela com 47, chamou a atenção dos militares por demonstrarem um comportamento suspeito. A viatura até constava para apreensão e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer quando deu ordem de paragem ao condutor – ao km 22 da A1, em Vila Franca de Xira, não se deparou com o dinheiro do banco, mas sim com 65 doses de haxixe e 5795 euros, dinheiro que se supõe ser proveniente do tráfico. No seguimento foram feitas buscas domiciliárias, tendo sido encontradas mais 1168 doses individuais de droga e utensílios usados na preparação.

Em Pataias, no dia 28, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR das Caldas da Rainha constituiu arguido um jovem estrangeiro, de 17 anos, suspeito de um roubo ocorrido durante o mês de janeiro. Foi-lhe apreendido um telemóvel roubado e uma navalha que terá sido utilizada no ato criminoso.

Em Praia das Paredes – Pataias, no dia 30, ocorreu um roubo com recurso a arma branca, perpetrado por dois homens, que se faziam transportar num motociclo. Abordando cidadãos que se deslocavam a pé na via pública e conseguiram levar material fotográfico e um telemóvel.

Entre 25 e 31 de janeiro, na área do destacamento, registaram-se 25 acidentes, com dois feridos graves e seis ligeiros.

A Secção de Programas Especiais do destacamento tem vindo a realizar ações de sensibilização sobre prevenção rodoviária, violência nas escolas e acidentes com máquinas agrícolas e aplicação de produtos fitofarmacêuticos. Nos próximos dias falará sobre internet mais segura e pirotecnia.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario