Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Assalto à mão armada em A-dos-Francos originou detenção de traficantes de droga

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR revelou que se verificou um roubo numa instituição bancária em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, no passado dia 27, descrevendo que o autor foi um homem “com recurso a arma de fogo”, que “logrou levar uma avultada quantia monetária”.

O assalto verificou-se após a funcionária ter regressado do almoço, às 13h32, e reaberto a agência, numa altura em que se encontrava sozinha.

A Polícia Judiciária investiga a ocorrência, que acabou por levar a GNR a inadvertidamente descobrir um casal traficante de droga, quando tentava localizar a viatura em que o assaltante do banco terá fugido. Pela descrição de testemunhas, a GNR ficou em alerta e detetou um carro em Alcoentre que se assemelhava ao carro relatado.

O casal, ele com 55 anos e ela com 47, chamou a atenção dos militares por demonstrarem um comportamento suspeito. A viatura até constava para apreensão e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer quando deu ordem de paragem ao condutor – ao km 22 da A1, em Vila Franca de Xira, não se deparou com o dinheiro do banco, mas sim com 65 doses de haxixe e 5795 euros, dinheiro que se supõe ser proveniente do tráfico. No seguimento foram feitas buscas domiciliárias, tendo sido encontradas mais 1168 doses individuais de droga e utensílios usados na preparação.

Em Pataias, no dia 28, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR das Caldas da Rainha constituiu arguido um jovem estrangeiro, de 17 anos, suspeito de um roubo ocorrido durante o mês de janeiro. Foi-lhe apreendido um telemóvel roubado e uma navalha que terá sido utilizada no ato criminoso.

Em Praia das Paredes – Pataias, no dia 30, ocorreu um roubo com recurso a arma branca, perpetrado por dois homens, que se faziam transportar num motociclo. Abordando cidadãos que se deslocavam a pé na via pública e conseguiram levar material fotográfico e um telemóvel.

Entre 25 e 31 de janeiro, na área do destacamento, registaram-se 25 acidentes, com dois feridos graves e seis ligeiros.

A Secção de Programas Especiais do destacamento tem vindo a realizar ações de sensibilização sobre prevenção rodoviária, violência nas escolas e acidentes com máquinas agrícolas e aplicação de produtos fitofarmacêuticos. Nos próximos dias falará sobre internet mais segura e pirotecnia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss