O novo logótipo foi criado com base num estudo realizado sobre a marca da instituição. A nova imagem representa claramente a sua missão: “Norteada pelos valores cristãos apoiar toda e qualquer pessoa, através de um serviço de qualidade”, simbolicamente através das figuras que estão presentes no logótipo. A árvore representa a estrutura de toda a instituição com o seu enraizamento na comunidade, as figuras da criança, do jovem, do adulto e do idoso traduzem as áreas de atuação: Seniores, Infância e Juventude em Risco, Educação Pré-escolar e Apoio à Comunidade. A nova imagem foi construída através de um “redesign” do logótipo que a instituição já tinha desde 2008. O novo logótipo foi pensado para ser mais leve, atual e moderno.
A transição do anterior para o novo logótipo vai ser realizada de forma gradual, consoante as possibilidades. O lançamento da nova imagem anuncia as mudanças que estão a acontecer na instituição, sendo uma delas o caminho para a certificação do sistema de gestão da qualidade, com a otimização de todos os processos e recursos.
A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, além de apresentar a nova imagem, mantem a heráldica desenhada em 2008 que assenta em toda a história da instituição, tanto ligada à cidade das Caldas da Rainha, como à própria Rainha D. Leonor e às Misericórdias de Portugal.
0 Comentários