Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Basquetebol

Sub-16 dos Pimpões vencem de forma categórica o campeonato distrital

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de uma Fase Regular irrepreensível com um registo de 10 vitórias em 10 jogos, os Sub-16 Masculinos dos Pimpões trouxeram a Fase Final Distrital para Caldas da Rainha, tendo vencido de forma categórica o Campeonato Distrital. Os caldenses defrontaram o 4º classificado na 1ª Meia-Final: Soutocico. Um início de jogo “frio” e pouco interessante colocou os locais à frente por 20-15 mas o 2º período demonstrou a raça dos “Raçudos” - alcunha pela qual é conhecida esta equipa dos Pimpões: após um parcial de 37-7 seguem para o intervalo a vencer por expressivos 57-22. Já os 3º e 4º períodos foram jogados em “modo económico”, como demonstram os parciais de 11-12 e 15-15, colocando os caldenses na Final por 83-49. Na 2ª Meia-Final, o Marinhense derrotou o Stella Maris por 42-36 e garantiu o acesso a disputar a Final com a equipa dos Pimpões. No Pavilhão Rainha D. Leonor - e perante casa cheia - as equipas do Soutocico e Stella Maris defrontaram-se para apuramento do 3º e 4º classificados, cabendo a vitória aos jovens de Peniche por 57-51 após prolongamento.
Equipa Sub-16

De seguida, os jovens dos Pimpões enfrentaram o Marinhense. Mais uma vez, uma entrada morna da equipa caldense levou a um parcial “pobre” de 13-11 mas a partir do 2º período os “Raçudos” iniciaram a sua cavalgada em direção à vitória, “cilindrando” sem margens para dúvidas os adversários e deixando-os sem capacidade de reação: parciais de 14-4, 25-2 e 23-11 entregaram o cetro de Campeões Distritais aos pupilos de Nuno Martins por expressivos 75-28, ao fim de um trajeto irrepreensível de 12 vitórias em 12 jogos.

Após o jogo, Nuno Martins estabeleceu o plano de trabalhos que levará à preparação do apuramento para o Campeonato Nacional, em que os Pimpões defrontarão os campeões distritais de Santarém e Alentejo a 22, 23 e 24 de janeiro. Caso não sejam bem sucedidos, estão já apurados para a Taça Nacional.

Caldenses nas seleções distritais

Com a habitual paragem após os campeonatos distritais, iniciaram-se os trabalhos das seleções distritais que visam eleger os representantes de Leiria nos Campeonatos Nacionais Inter-Seleções em Sub-14 e Sub-16 Masculinos e Femininos em Albufeira e para a Festa Nacional do Minibasquete em Sub-12 Mistos em Paços de Ferreira.

Os Pimpões viram outra vez o trabalho reconhecido, ao levar treze atletas para observação dos selecionadores distritais, com a particularidade de uma atleta – Madalena Ezequiel – constar da convocatória em duas seleções. São eles: Sub-12 Misto: João Coutinho, João Ribeiro, Lourenço Staver, Madalena Ezequiel e Pedro Maranhão; Sub-14 Feminino: Madalena Ezequiel; Sub-14 Masculino: Daniel Duarte e Tomás Marques; Sub-16 Feminino: Beatriz Sábio; Sub-16 Masculino: Afonso Sousa, Guilherme Chust, Gustavo Morgado, Ricardo Ezequiel e Ricardo Monteiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3