Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

“Auto de Natal” estreia Oficina de Teatro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Oficina de Teatro da União Cultural e Recreativa do Bombarral fez a sua estreia no passado dia 17, com a apresentação da peça “Auto de Natal” no Teatro Eduardo Brazão. Escrita por Rui Viola, a peça fala-nos de solidariedade e de partilha, levando-nos a refletir sobre o verdadeiro significado do Natal e sobre os valores que estão associados a esta época festiva.
Peça “Auto de Natal” no Teatro Eduardo Brazão

A apresentação da peça realizou-se em duas sessões, que tiveram como o público-alvo os alunos dos 5º e 6º anos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

A história começa com o Pai Natal, mas ao contrário de muitas outras narrativas, o velhinho de barbas brancas não surge a entregar presentes mais sim a levar os que se encontram debaixo da árvore de uma família.

Depois de se descobrir quem tinha sido o autor do “roubo”, acabamos por perceber que afinal o Pai Natal não se tinha transformado em vilão e que andava apenas de casa em casa a recolher alguns presentes para entregar às muitas crianças por esse mundo fora que acordam no dia de Natal sem nenhum presente no sapatinho.

Com encenação de Raquel Monteiro e Rui Viola e direção técnica de António Tojal, a peça conta com a representação de Catarina Silva, Fernando Fonseca, Francisco Gonçalves, Filipe Pereira, Inês Inácio, Paula Libório e Sofia Montez.

Como destacou o autor do texto, este foi “escrito propositadamente para a época natalícia e tendo em conta os problemas sociais que vivemos este ano”.

“Esta é uma vertente que eu acho muito importante no teatro, que não pode ser apenas uma arte de representação, também tem que ter um papel social e interventivo, fazendo com que o público regresse a casa divertido mas também a pensar”, acrescentou.

Para o início de 2016 a Oficina de Teatro tem previsto começar a trabalhar em mais dois trabalhos, que deverão ser apresentados, o primeiro em abril e o segundo em junho.

Após vários anos de interregno, o Teatro Eduardo Brazão volta assim a ter um grupo de teatro a funcionar no seu seio. Os interessados em inscrever-se na Oficina de Teatro terão de ter no mínimo 15 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau