Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

O primeiro bike café nas Caldas da Rainha fica em Tornada

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
?A CRBike não é mais uma loja, é um espaço vocacionado para todo o tipo de bicicletas, quer para BTT ou estrada.?
Rafael Lourenço Costa, responsável pela parte da oficina

“Bicicletas de todo o tipo, recuperação e reparação, roupa e acessórios, ou seja, todo o tipo de artigos relacionados com os veículos de duas rodas”, esclareceu Rafael Costa, jovem empreendedor, que partilha a formação académica em mecânica e o gosto pelo uso das bicicletas. Em parceria com os pais,também aficionados por bicicletas, especialmente BTT, optaram por criar este novo espaço.

O novo conceito polivalente, situado na estrada de Tornada, em frente às antigas instalações da Seat, abriu portas no passado dia 28, com uma espécie de três em um – café, loja de bicicletas e oficina – tornando-se assim, um ponto de encontro, não só para ciclistas mas também para todas as pessoas que trabalham na zona e para aqueles que passam por lá todos os dias.

A Cafetaria Ciclovia, com esplanada, direcionada para uma refeição mais ligeira ou simplesmente “um sítio agradável para beber um café enquanto espera pela bicicleta”, dispõe de um espaço para doces e sanduíches.?Rafael Costa disse ao JORNAL DAS CALDAS que as bicicletas são “um gosto que tenho desde pequeno, além de andar, gosto especialmente de repará-las”. “Assim pensámos em fazer uma nova loja de bicicletas, em que houvesse uma mistura de café com loja e oficina, numa lógica mais intimista”, explicou Manuel Costa, responsável pela parte das vendas, pois a ideia é que as pessoas entrem no café, socializem e que a conversa flua, “à volta das bicicletas, mas não só”.

“A cultura urbana ligada às bicicletas está cada vez mais presente nas cidades”, acredita o responsável pelo projeto e do espaço.

Quem vai ao café pode também sair de lá com uma bicicleta nova (são aguardados os novos modelos 2016). Além da loja, os responsáveis também estão a pensar patrocinar atletas para participar em várias provas de BTT.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda