Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

O primeiro bike café nas Caldas da Rainha fica em Tornada

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
?A CRBike não é mais uma loja, é um espaço vocacionado para todo o tipo de bicicletas, quer para BTT ou estrada.?
Rafael Lourenço Costa, responsável pela parte da oficina

“Bicicletas de todo o tipo, recuperação e reparação, roupa e acessórios, ou seja, todo o tipo de artigos relacionados com os veículos de duas rodas”, esclareceu Rafael Costa, jovem empreendedor, que partilha a formação académica em mecânica e o gosto pelo uso das bicicletas. Em parceria com os pais,também aficionados por bicicletas, especialmente BTT, optaram por criar este novo espaço.

O novo conceito polivalente, situado na estrada de Tornada, em frente às antigas instalações da Seat, abriu portas no passado dia 28, com uma espécie de três em um – café, loja de bicicletas e oficina – tornando-se assim, um ponto de encontro, não só para ciclistas mas também para todas as pessoas que trabalham na zona e para aqueles que passam por lá todos os dias.

A Cafetaria Ciclovia, com esplanada, direcionada para uma refeição mais ligeira ou simplesmente “um sítio agradável para beber um café enquanto espera pela bicicleta”, dispõe de um espaço para doces e sanduíches.?Rafael Costa disse ao JORNAL DAS CALDAS que as bicicletas são “um gosto que tenho desde pequeno, além de andar, gosto especialmente de repará-las”. “Assim pensámos em fazer uma nova loja de bicicletas, em que houvesse uma mistura de café com loja e oficina, numa lógica mais intimista”, explicou Manuel Costa, responsável pela parte das vendas, pois a ideia é que as pessoas entrem no café, socializem e que a conversa flua, “à volta das bicicletas, mas não só”.

“A cultura urbana ligada às bicicletas está cada vez mais presente nas cidades”, acredita o responsável pelo projeto e do espaço.

Quem vai ao café pode também sair de lá com uma bicicleta nova (são aguardados os novos modelos 2016). Além da loja, os responsáveis também estão a pensar patrocinar atletas para participar em várias provas de BTT.

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3