O Clube de Triatlo do Oeste, com sede em Caldas da Rainha, ficou no 7º lugar no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Este resultado foi obtido após concluídas as duas últimas provas, o Duatlo Jumbo-Cascais e o Duatlo de Torres Vedras.
A prova de Cascais realizou-se no dia 6 de setembro, tendo decorrido nas instalações do Autódromo do Estoril. Disputada na distância sprint, com 5 km de corrida, seguidos de 20 km de ciclismo e outros 2,5 km de corrida, a equipa oestina obteve o 8º lugar entre as 16 formações que se fizeram representar. Para este resultado contribuíram as prestações de Pedro Carreira (o atual mais forte duatleta da equipa), com o seu 26º posto, André Duarte, que concluiu em 41º e o jovem do escalão cadetes João Maria Inácio, que terminou em 47º. Merece especial destaque este resultado uma vez que o jovem cadavalense subiu ao pódio pelo 3º lugar alcançado no seu escalão.
Já a prova de Torres Vedras, realizada no dia 19 de setembro, foi disputada na bem mais exigente distância standard (10 km de corrida, 40 km de ciclismo, 5 km de corrida). O trajeto de corrida foi percorrido inteiramente no Parque Verde da Várzea enquanto que o ciclismo fez-se com 6 voltas na Variante Poente da cidade. O desfecho para o Tri-Oeste não foi o melhor, uma vez que Pedro Carreira viria a desistir no percurso de ciclismo devido a avaria mecânica. Mesmo assim, a equipa voltou a repetir o 8º lugar na classificação coletiva, amealhando os pontos necessários para segurar o 7º lugar no Nacional de Clubes. Luís Duarte, em 32º, Pedro Cordeiro, em 38º e André Duarte, em 40º, garantiram o resultado da equipa.
0 Comentários