Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Colégio Oriente apoia Associação de Animais Abandonados das Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No culminar de mais um ano letivo, o Colégio Oriente, localizado no Parque das Nações organizou o VI Arraial intitulado “Oriente em Flor”. Estiveram presentes cerca de 2000 pais e alunos.
As voluntárias da CRAPAA levaram a patuda Benedita à festa do Colégio Oriente

À semelhança dos anos anteriores, a comunidade educativa contribuiu com donativos para três instituições, sendo uma delas a CRAPAA-Associação de Animais Abandonados das Caldas da Rainha. A professora Joana Monteiro, coordenadora de atividades, relações públicas e também criadora da raça Bobtail, residente nas Caldas da Rainha, referiu que para além do Colégio ter o objetivo de alcançar resultados de excelência, tenta sensibilizar durante o ano letivo os alunos para atitudes cívicas, apoiando quem mais necessita.

O Colégio é um projeto recente, que recebe crianças de idade pré-escolar ao 3.º ciclo. É uma escola inclusiva, pois não fecha portas a crianças com deficiências.

A CRAPAA agradeceu o convite na sua página do Facebook, mencionando que “três voluntárias rumaram a Lisboa acompanhadas da patuda Benedita e quando chegámos já tínhamos a nossa banca montada num espaço super divertido e acolhedor, inteiramente decorado com trabalhos dos alunos. Depois começaram a chegar as crianças e os pais, e não vinham de mãos a abanar. Chegavam cheios de donativos para nós”.

O resultado foram “muitos sacos de ração, uma cama, vários artigos de higiene e brinquedos para os nossos patudos”. Mas a ajuda não ficou por aqui. “Recebemos várias visitas à nossa banca para comprarem os nossos pins e sacos, mas o que fez sucesso foi a “Hortinha da CRAPAA”, em que ninguém quis ir embora sem uma plantinha aromática ou suculenta”, referiu a associação.

A Benedita foi o centro das atenções. “Fartou-se de passear, receber festas e de petiscar. Só faltou encontrar um dono”, comentou a CRAPAA.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista