Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Orquestra de Sopros de A-dos-Francos toca no CCC

4 de Agosto, 2015
Depois do grande êxito do primeiro concerto da Orquestra de Sopros de A-dos-Francos no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, em agosto de 2014, pelo segundo ano consecutivo realiza-se no dia 13 de agosto, pelas 22 horas, novamente no grande auditório do CCC, o segundo concerto, com a participação de cerca de 80 jovens músicos, de todo vários pontos do País, sob a direção musical dos maestros Pedro Santos e Tiago Alves.
É o segundo ano consecutivo que a orquestra atua no CCC

Esta orquestra foi criada em agosto de 2007 e todos os jovens músicos frequentam, ou já frequentaram, escolas de música, tendo muitos concluído a licenciatura e alguns o mestrado, exercendo as funções de professores e de diretores musicais. Também alguns destes músicos, nomeadamente, o maestro Pedro Santos, já ganharam prémios em concursos nacionais e internacionais.

Este ano, do programa constam peças de compositores como Johan de Meij, Paul Dukas, Oscar Navarro, Jean Sibelius, Gustav Holst e do português António Pinho Vargas. O preço dos bilhetes é de quatro euros e meio.

Precedendo o concerto nas Caldas da Rainha, a partir de 10 de agosto irá decorrer, na vila de A-dos-Francos, o sexto estágio dos músicos da orquestra, com o objetivo da preparação e ensaio das peças a apresentar.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CDU antevê dificuldades em consensos

A coordenação da CDU das Caldas da Rainha antevê “uma maior dificuldade na obtenção de consensos” e consequentemente, “um entrave à concretização de políticas benéficas” para o concelho perante os resultados das últimas eleições, em que o partido ficou sem representação na Assembleia Municipal.

Palestra espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha leva a efeito no próximo dia 22, pelas 21h, uma palestra espírita subordinada ao tema "Afinal, a vida continua...", com José Lucas.

Caldas Rugby Clube ganha na Moita por 29-3

Na segunda jornada do campeonato nacional 1 - fase apuramento zona sul – o Caldas Rugby Clube deslocou-se à vila da Moita e obteve uma vitória concludente por 29-3.

rugby