Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Ministra do CDS-PP viabiliza sonho antigo de agricultores de Óbidos

29 de Julho, 2015
Quanto ao lançamento de obras no valor de 28 milhões de euros para dotar o concelho de Óbidos de água e de infraestruturas de rega para a agricultura, Carlos Pinto Machado, Presidente da Comissão Concelhia do CDS PP em Óbidos, disse que “é com grande satisfação que todos constatamos que a competência, empenho e coragem política da Ministra da Agricultura Assunção Cristas, vai permitir que um sonho com cerca de 40 anos dos agricultores de Óbidos se torne realidade”.

Mais acrescentou, “vários ministros da agricultura de outros governos tiveram em mãos este dossier e não o viabilizaram, sabe-se lá porquê, talvez por falta de competênciaou mesmo determinação politica”.

“Assunção Cristas ao despachar o lançamento do concurso público para a construção de infraestruturas para a de rega de Óbidos, criou a possibilidade de aumentar exponencialmente a competitividade agrícola em Óbidos e Bombarral, bem como potenciar a criação de mais postos de trabalho na agricultura”, apontou, lembrando que “com esta obraaáguairá chegar a 1.200 hectares de terrenos agrícolas, beneficiando cerca de 900 agricultores das freguesias da Amoreira e do Olho Marinho, em Óbidos, e do Pó e da Roliça, no Bombarral”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tinta Ferreira despede-se fazendo balanço “francamente positivo”

A cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos nas Caldas da Rainha ficou ainda marcada pela intervenção aplaudida do presidente da Câmara cessante, Tinta Ferreira, que deixará funções executivas na autarquia depois de mais de 25 anos de exclusividade como adjunto do presidente, vereador, vice-presidente e nos últimos 8 anos como presidente.

tinta ferreira

Sardinha não vendida deitada para o chão

Dezenas de cabazes de sardinha foram descarregadas para o chão, no porto de pesca de Peniche, no passado dia 6, depois de não terem sido vendidas em lota.

sardinha

Lalanda Ribeiro vai continuar à frente da Assembleia Municipal

Apesar de ter sido a lista mais votada, António Curado, do movimento “Vamos Mudar” (VM), número um à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, não foi designado presidente daquele órgão autárquico. Lalanda Ribeiro continuará como presidente.

lalanda ribeiro