Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 30° C

Concurso “Ventos de Poupança / Energia + Positiva”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC), promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, está a promover e a coordenar, em articulação com a ENERDURA - Agência Regional de Energia da Alta Estremadura e com a AMESEIXAL - Agência Municipal de Energia do Seixal, o concurso pedagógico “Ventos de Poupança / Energia + Positiva”, que tem como finalidade promover a utilização racional da energia elétrica em escolas do Ensino Básico e Secundário localizadas na Região do Oeste, Odivelas, Leiria, Sintra e Seixal.

Este projeto pedagógico consiste no lançamento de um concurso direcionado a alunos e professores, visando a transposição dos conhecimentos adquiridos para a comunidade, tendo os seguintes objetivos: Mobilizar os participantes para a importância da eficiência energética, promover uma redução superior a 10% no consumo de energia elétrica nas escolas envolvidas e induzir a redução do consumo de energia elétrica nas habitações de toda a comunidade escolar.

O concurso, apresentado no edifício da OesteCIM, nas Caldas da Rainha, a mais de 40 escolas inscritas, decorrerá até ao dia 29 de maio de 2015 (Dia da Energia), sendo de destacar que numa 1.ª fase serão entregues prémios às 30 escolas melhor classificadas, compostos por sistemas de monitorização de eletricidade e estações meteorológicas com anemómetros.

O prémio final do concurso (2.ª fase), para as 10 escolas vencedoras, consiste na oferta de uma microturbina eólica a instalar em cada uma dessas escolas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...