Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

GNR realiza ações de sensibilização para idosos e pais de alunos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR registou no passado dia 8, em São Gregório, nas Caldas da Rainha, o roubo de um fio de ouro a uma idosa, pelo método de esticão. Nesse dia, de um armazém no Vau, em Óbidos, foram furtados móveis e peças de decoração. No dia 9, em Turquel, foi detido um caçador em terrenos não cinegéticos (a menos de 100 metros do IC2). Foi apreendida uma arma de caça.
Ação sobre bullying e cyberbullying na Benedita

Na Benedita, no dia 10, verificou-se um roubo de fio em ouro a uma mulher, por esticão, na via pública.

No Bombarral, no dia 11, do interior de um pavilhão foram levados dois cavalos de competição.

Entre 6 e 12 de outubro, o destacamento da GNR das Caldas da Rainha registou 28 acidentes, com dez feridos ligeiros e dois feridos graves. Foram testados 187 condutores, tendo sido detetados três com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.

Entre 7 e 9 de outubro decorreu uma operação de controlo e fiscalização nos locais que possam estar relacionados com tráfico e viciação de viaturas. Foram emitidos quatro autos de contraordenação.

A Secção Programas Especiais realizou, entre 6 e 12 de outubro, várias ações de sensibilização, onde foram prestados conselhos para prevenção de burla/furtos/roubos e sobre a nova nota de 10 euros. A GNR esteve no Centro Social de Olho Marinho – Óbidos, Centro de Dia da Fufarda – Peniche, Centro Social do Nadadouro – Caldas da Rainha, Fundação Francisco Manuel Clérigo em S. Martinho do Porto, Centro de convívio do Pinhal – Óbidos e na Universidade Sénior de Pataias – Alcobaça.

No âmbito da Operação Idoso em Segurança, realizam-se ações sobre burlas e a nova nota de dez euros no dia 15, às 15h, na Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, e no dia 20, às 15h, no Centro Social e Paroquial de Turquel.

No dia 8 realizou uma ação de sensibilização para os pais dos alunos do agrupamento de escolas da Benedita, em que o tema abordado foi bullying e cyberbullying.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss