Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
6° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

12 voluntários socorristas de emergência assumem compromisso de honra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) celebrou no passado dia 12, no auditório da Câmara Municipal do Cadaval, o 1.º Compromisso de Honra de doze voluntários socorristas de Emergência. Esta celebração é o culminar de vários meses de árduo trabalho e de formação intensiva, não só nas áreas de socorro, mas também de orientação e acantonamento, comunicações, intervenção em cenários de grandes catástrofes, institucional, entre outras.
Cerimónia no Cadaval

Na presença de Governo Maia, representante do presidente nacional da CVP, de José Bernardo, presidente da Câmara, de João Reis, presidente da delegação do Cadaval da CVP, e de entidades militares e civis, celebrou-se a imposição das boinas e distintivos, um momento carregado de simbolismo e emoção.

Após a conclusão da cerimónia, fez-se uma visita às instalações da clínica da CVP da delegação do Cadaval, situada no pátio do município, onde se deu a conhecer as quinze especialidades médicas ali existentes.

Governo Maia considerou a clínica como umas das melhores do género que já visitou na vasta rede de clínicas existentes no País.

Realizou-se um almoço de convívio nas novas instalações da Equipa de Socorro e Transporte, que foram neste dia inauguradas, e foi feita a apresentação da nova direção desta delegação composta por João Reis – presidente, Cláudio Neves, Catarina Nobre, Maria Isabel e Maria João – vice-presidentes, Carla Matias – tesoureira, Pedro Silva, Adão Matias e José Mendonça – vogais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

saramago