Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
9° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
9° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
Comunicado do CDS-PP

Contentores de lixo na Praça da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apresentou o CDS-PP, em conjunto com o Partido Socialista, uma proposta alternativa de localização dos contentores de lixo, que estão previstos instalar na Praça da República, em frente à fachada principal do edifício onde está instalada a União de Freguesias de Nª Srª do Pópulo, Coto e S. Gregório. De referir, que esta proposta surgiu na sequência de um desafio colocado à oposição, no sentido de apresentar uma alternativa. A oposição respondeu desta forma, de imediato e em conformidade, propondo que aquele equipamento fosse deslocado para o espaço contiguo ao topo da Praça. Por se tratar de um edifício emblemático da cidade, uma referência em termos histórico / arquitetónicos e ainda um edifício classificado como “Imóvel de Interesse Público – IPP”, entendemos que aquela localização dos contentores, além de constituir uma aberração em termos estético / paisagísticos, manifesta desrespeito pelo órgão autárquico representativo da população, democraticamente eleito e ali instalado.

Por outro lado, é do conhecimento geral que os resíduos resultantes dos despejos, se acumulam no solo em torno dos contentores e ainda, dada a exígua largura do arruamento, enquanto os camiões carregam o conteúdo dos contentores, obrigam à paralisação do trânsito não só na própria Praça, mas também e consequentemente na Rua General Queiróz (que sobe do Largo da Rainha para a Praça).

A localização sugerida na nossa proposta, evitaria estes inconvenientes, uma vez que as viaturas de recolha do lixo deixariam de transitar pela Praça e libertaria ainda espaço para lugares de estacionamento, tão escassos naquele local.

Estranhamente, esta proposta foi chumbada na Assembleia Municipal do dia 17 de junho pela maioria do PSD, com votos a favor de toda a oposição.

O motivo apontado pelo Sr. Presidente da Câmara, para reprovar a solução proposta, refere-se exclusivamente aos custos acrescidos, que segundo ele seriam incomportáveis para o município. De notar que os custos a equacionar, se referem à abertura no solo do espaço necessário à instalação dos contentores e ao enchimento do local onde se encontram previstos. Não tendo tão pouco equacionado a possibilidade de implementação da proposta.

Será que o Sr. Presidente da Câmara se preocupou de forma tão rigorosa, com as diversas alterações que têm vindo a ser introduzidas na obra da Praça, por erros de projeto? E não deverá o Sr. Presidente ter em consideração os prejuízos futuros da instalação dos contentores naquele local? Ou será que a grande motivação do chumbo, é o facto de a oposição ter encontrado uma solução e isso é mau em função da sua forma de pensar?

Pois que seja.

Fica no entanto claro que a oposição, mais uma vez, fez o seu trabalho.

Vem desde já o CDS-PP declarar e para memória futura dos caldenses, que todos os inconvenientes e prejuízos que vierem a resultar desta situação, para os cidadãos em geral e para os comerciantes em particular, são da exclusiva responsabilidade do Sr. Presidente da Câmara e da maioria do PSD.

A Comissão Política do CDS-PP de Caldas da Rainha

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00