Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
Comunicado do CDS-PP

Contentores de lixo na Praça da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apresentou o CDS-PP, em conjunto com o Partido Socialista, uma proposta alternativa de localização dos contentores de lixo, que estão previstos instalar na Praça da República, em frente à fachada principal do edifício onde está instalada a União de Freguesias de Nª Srª do Pópulo, Coto e S. Gregório. De referir, que esta proposta surgiu na sequência de um desafio colocado à oposição, no sentido de apresentar uma alternativa. A oposição respondeu desta forma, de imediato e em conformidade, propondo que aquele equipamento fosse deslocado para o espaço contiguo ao topo da Praça. Por se tratar de um edifício emblemático da cidade, uma referência em termos histórico / arquitetónicos e ainda um edifício classificado como “Imóvel de Interesse Público – IPP”, entendemos que aquela localização dos contentores, além de constituir uma aberração em termos estético / paisagísticos, manifesta desrespeito pelo órgão autárquico representativo da população, democraticamente eleito e ali instalado.

Por outro lado, é do conhecimento geral que os resíduos resultantes dos despejos, se acumulam no solo em torno dos contentores e ainda, dada a exígua largura do arruamento, enquanto os camiões carregam o conteúdo dos contentores, obrigam à paralisação do trânsito não só na própria Praça, mas também e consequentemente na Rua General Queiróz (que sobe do Largo da Rainha para a Praça).

A localização sugerida na nossa proposta, evitaria estes inconvenientes, uma vez que as viaturas de recolha do lixo deixariam de transitar pela Praça e libertaria ainda espaço para lugares de estacionamento, tão escassos naquele local.

Estranhamente, esta proposta foi chumbada na Assembleia Municipal do dia 17 de junho pela maioria do PSD, com votos a favor de toda a oposição.

O motivo apontado pelo Sr. Presidente da Câmara, para reprovar a solução proposta, refere-se exclusivamente aos custos acrescidos, que segundo ele seriam incomportáveis para o município. De notar que os custos a equacionar, se referem à abertura no solo do espaço necessário à instalação dos contentores e ao enchimento do local onde se encontram previstos. Não tendo tão pouco equacionado a possibilidade de implementação da proposta.

Será que o Sr. Presidente da Câmara se preocupou de forma tão rigorosa, com as diversas alterações que têm vindo a ser introduzidas na obra da Praça, por erros de projeto? E não deverá o Sr. Presidente ter em consideração os prejuízos futuros da instalação dos contentores naquele local? Ou será que a grande motivação do chumbo, é o facto de a oposição ter encontrado uma solução e isso é mau em função da sua forma de pensar?

Pois que seja.

Fica no entanto claro que a oposição, mais uma vez, fez o seu trabalho.

Vem desde já o CDS-PP declarar e para memória futura dos caldenses, que todos os inconvenientes e prejuízos que vierem a resultar desta situação, para os cidadãos em geral e para os comerciantes em particular, são da exclusiva responsabilidade do Sr. Presidente da Câmara e da maioria do PSD.

A Comissão Política do CDS-PP de Caldas da Rainha

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161