Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Monges tibetanos nas Caldas

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito de uma digressão mundial pela paz interior, a cidade das Caldas da Rainha acolheu monges tibetanos, de Nyagre Khangtsen, entre os dias 7 e 9 de junho. Esta iniciativa contou com um jantar de beneficência, no dia 7, no restaurante Maratona.
Jantar de beneficência no Maratona

Outra iniciativa decorreu no Parque D. Carlos I, junto ao Museu Malhoa, a cerimónia de purificação do ambiente, uma iniciativa que atraiu vários curiosos. Houve ainda diversos eventos no Olha-tTe e espaço Yoga Your’Self.

O mestre Guesh Lobsang Yeshe (António Sampedro Garrido) afirmou que se encontram numa situação sensível, visto que todos os dias chegam novos monges ao Mosteiro do Tibete, em refúgio, na Índia. Portanto, esta iniciativa é de extrema importância, uma vez que a sua situação é precária e necessitam de apoio.

Em entrevista ao Jornal das Caldas, Margarida Castro, da Carry, Associação Multicultural, destaca que a vinda dos monges surgiu através de uma proposta tanto por esta associação, como por José Vale, responsável pelo Café Maratona e por Alberto Mateus, impulsionador destas iniciativas, um pouco por todo o País.

Estas iniciativas surgem para angariar fundos para o Mosteiro do Tibete, de forma a conseguir corresponder às necessidades dos monges.

Alberto Mateus afirmou que “estamos muito honrados pela confiança da Carry e muito contentes por poder participar neste apoio, às tradições budistas”.

Rui Miguel

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161