Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Monges tibetanos nas Caldas

Rui Miguel
12 de Junho, 2014
No âmbito de uma digressão mundial pela paz interior, a cidade das Caldas da Rainha acolheu monges tibetanos, de Nyagre Khangtsen, entre os dias 7 e 9 de junho. Esta iniciativa contou com um jantar de beneficência, no dia 7, no restaurante Maratona.
Jantar de beneficência no Maratona

Outra iniciativa decorreu no Parque D. Carlos I, junto ao Museu Malhoa, a cerimónia de purificação do ambiente, uma iniciativa que atraiu vários curiosos. Houve ainda diversos eventos no Olha-tTe e espaço Yoga Your’Self.

O mestre Guesh Lobsang Yeshe (António Sampedro Garrido) afirmou que se encontram numa situação sensível, visto que todos os dias chegam novos monges ao Mosteiro do Tibete, em refúgio, na Índia. Portanto, esta iniciativa é de extrema importância, uma vez que a sua situação é precária e necessitam de apoio.

Em entrevista ao Jornal das Caldas, Margarida Castro, da Carry, Associação Multicultural, destaca que a vinda dos monges surgiu através de uma proposta tanto por esta associação, como por José Vale, responsável pelo Café Maratona e por Alberto Mateus, impulsionador destas iniciativas, um pouco por todo o País.

Estas iniciativas surgem para angariar fundos para o Mosteiro do Tibete, de forma a conseguir corresponder às necessidades dos monges.

Alberto Mateus afirmou que “estamos muito honrados pela confiança da Carry e muito contentes por poder participar neste apoio, às tradições budistas”.

Rui Miguel

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario