Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Agricultor ferido em despiste de trator

Francisco Gomes
12 de Junho, 2014
Um agricultor de 60 anos ficou ferido com gravidade na manhã da passada terça-feira na sequência do despiste do trator que conduzia num pomar que se preparava para pulverizar, em Casais do Avenal, Bombarral.
O homem encontrava-se no seu pomar, no Bombarral

“Eu estava num terreno próximo a trabalhar e ouvi-o a gritar por socorro. Fui logo ver o que se passava e encontrei-o caído ao lado do trator, debaixo de um pessegueiro. Estava aflito e levantava o braço e eu tentei acalmá-lo”, relatou Joaquim Manuel, primo da vítima, que ligou para o 112 a pedir ajuda.

Os bombeiros do Bombarral quando chegaram ao local depararam-se com Virgílio Francisco consciente. “Fizemos a estabilização da vítima até à chegada da equipa de Suporte Imediato de Vida de Peniche e depois fizemos o transporte para o hospital das Caldas da Rainha”, indicou o adjunto de comando, João Paulo.

Segundo apontou, “o homem devia estar a fazer marcha-atrás quando o trator se voltou e a sorte dele foi ter sido cuspido da viatura quando na maioria dos casos as vítimas ficam debaixo”. “Têm havido frequentemente várias situações destas e os agricultores devem verificar as condições de segurança dos tratores, colocar as barras de proteção para cima e no terreno terem o maior cuidado, porque um pequeno descuido poderá causar este tipo de acidentes”, sublinhou o responsável dos bombeiros.

Francisco Gomes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto