Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Dia do Rugby na Escola Rafael Bordalo Pinheiro

11 de Junho, 2014
No passado dia 3 decorreu no pavilhão principal da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, um colóquio organizado pelo Caldas Rugby Clube com o objetivo de dar continuidade à divulgação e promoção do rugby na zona Oeste, bem como dar a conhecer diferentes experiências no rugby por parte de atletas do plantel sénior do clube do Oeste.
Colóquio organizado pelo Caldas Rugby Clube

Esta iniciativa envolveu uma série de participantes (alunos, professores, jogadores) e teve como principais temáticas “Preparação Física no Rugby”, por Jonathan Nolan, “A Minha experiência no Rugby”, por Bernardo D´Eça e Fernando Costa e “Fisioterapia no Rugby”, por Renato Figueiredo, sendo debate moderado por Sofia Domingos.

Com a apresentação dos temas, foram surgindo algumas dúvidas e perguntas, que permitiram uma interação entre os alunos com os oradores, possibilitando a todos participarem de forma ativa no colóquio.

Na 2ª parte desta atividade foi organizado um torneio de “touch rugby” entre as turmas envolventes, apitados pelos jogadores do Groundlink Caldas, Bernardo D´Eça e Fernando Costa.

Desta forma, foi possível conjugar uma parte teórica para dar a conhecer aos alunos os focos principais desta modalidade, conjugado com uma parte prática que permite também aos envolventes estarem no lugar de protagonistas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.