Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Treinador de Infantis do Caldas satisfeito com potencial da equipa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tiago Lourenço, treinador do escalão de Infantis 12-A do Caldas Sport Clube, considera que o grupo de atletas que orienta no futuro vai “dar que falar”, uma vez que os jogadores “têm uma margem de progressão enorme, apresentam muito potencial e são muito competitivos, factores que os farão crescer e ser cada vez melhores”, disse, em entrevista à newsletter do clube.
Tiago Lourenço (foto newsletter do CSC)

O técnico, que chegou ao clube na época 2009/2010, em que orientou a equipa de iniciados, desde então tem vindo a fazer parte de diversos projectos do clube, sobretudo ligados ao futebol juvenil.

O escalão de Infantis 12-A é “um grupo de atletas muito homogéneo, que revela qualidade no plano técnico, tático e físico”. Os jogadores “são disciplinados e muito trabalhadores, aspectos essenciais para que a evolução seja notória de semana para semana”.

Os objectivos essenciais para esta época são “terminar os dois torneios em que está envolvido em primeiro lugar e, posteriormente, jogar contra equipas que nos possam criar mais dificuldades, para que os atletas possam evoluir e potenciar as suas capacidades, defrontando equipas mais fortes”.

“É essencial existir uma relação forte entre os escalões a fim de podermos estabelecer objectivos para as equipas. No meu ponto de vista será importante efectuar uma análise criteriosa dos escalões e compreender quais as suas necessidades, e, em virtude disso, estabelecer relações e metas para que possamos potenciar as capacidades técnico-táticas das equipas, sejam elas de implementação, aperfeiçoamento e/ou consolidação do modelo de jogo das equipas. As relações entre os diversos escalões são benéficas, pois permitem-nos potenciar os atletas, partilhar ideias, relações, estímulos, criar dificuldades, resolver problemas, melhorar processos e sobretudo fortalecer o clube no processo de formação”, manifesta Tiago Lourenço.

Por outro lado, “o desempenho escolar será sempre uma preocupação de todos os agentes desportivos, assim como faz parte da filosofia do clube”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161