Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Campanha de ajuda a rapaz de Santa Catarina que precisa de cadeira de rodas adaptada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 14 de dezembro vai realizar-se um espetáculo de solidariedade, que se destina a angariar fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas elétrica a adaptada, para um aluno da Escola Básica de Santa Catarina. O ilusionista Nuno André abraçou esta causa e disponibilizou-se para levar ao Centro Pastoral de Santa Catarina o seu espetáculo, “A Magia da Vida”, de modo gratuito.

A organização é de um grupo de pessoas da Escola Básica de Santa Catarina que está determinada em ajudar o Marco a ter melhores condições de vida. O Marco é um rapaz de 14 anos, multideficiente que frequenta a escola desde o ano letivo 2010/2011 e que precisa de uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades. Este jovem vive com os tios juntamente com dois irmãos, que também frequentam a escola.

O agregado familiar é constituído por oito elementos. Só o tio é que trabalha. Vivem com dificuldades financeiras. Esta família tem sido apoiada, particularmente e através do projeto “Mão Amiga, Escola Ativa”, criado no ano letivo anterior para ajudar famílias carenciadas. As iniciativas passam por angariar alimentos e roupas através da sensibilização da comunidade escolar e da venda de papel, cartão e outros materiais.

O Marco é seguido na Associação de Paralisia Cerebral de Leiria. O Centro disponibilizou uma cadeira de rodas há uns anos, que nunca foi adaptada ao seu problema e neste momento não serve mesmo, porque o Marco cresceu.

Por intermédio deste grupo de pessoas da escola de Santa Catarina, em junho conseguiu-se que os bombeiros de Caldas da Rainha emprestassem uma cadeira. No entanto, a questão não está resolvida porque para além da cadeira ser emprestada, não é a ajustada ao seu problema. É aguardada uma avaliação de técnicos para saber exatamente qual a cadeira adequada ao Marco, no entanto, foi dada uma estimativa do preço da cadeira que ronda os 25 mil euros.

Os donativo poderão ser depositados na seguinte conta: NIB: 0045 5131 40260986661 45.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau