Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Campanha de ajuda a rapaz de Santa Catarina que precisa de cadeira de rodas adaptada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 14 de dezembro vai realizar-se um espetáculo de solidariedade, que se destina a angariar fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas elétrica a adaptada, para um aluno da Escola Básica de Santa Catarina. O ilusionista Nuno André abraçou esta causa e disponibilizou-se para levar ao Centro Pastoral de Santa Catarina o seu espetáculo, “A Magia da Vida”, de modo gratuito.

A organização é de um grupo de pessoas da Escola Básica de Santa Catarina que está determinada em ajudar o Marco a ter melhores condições de vida. O Marco é um rapaz de 14 anos, multideficiente que frequenta a escola desde o ano letivo 2010/2011 e que precisa de uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades. Este jovem vive com os tios juntamente com dois irmãos, que também frequentam a escola.

O agregado familiar é constituído por oito elementos. Só o tio é que trabalha. Vivem com dificuldades financeiras. Esta família tem sido apoiada, particularmente e através do projeto “Mão Amiga, Escola Ativa”, criado no ano letivo anterior para ajudar famílias carenciadas. As iniciativas passam por angariar alimentos e roupas através da sensibilização da comunidade escolar e da venda de papel, cartão e outros materiais.

O Marco é seguido na Associação de Paralisia Cerebral de Leiria. O Centro disponibilizou uma cadeira de rodas há uns anos, que nunca foi adaptada ao seu problema e neste momento não serve mesmo, porque o Marco cresceu.

Por intermédio deste grupo de pessoas da escola de Santa Catarina, em junho conseguiu-se que os bombeiros de Caldas da Rainha emprestassem uma cadeira. No entanto, a questão não está resolvida porque para além da cadeira ser emprestada, não é a ajustada ao seu problema. É aguardada uma avaliação de técnicos para saber exatamente qual a cadeira adequada ao Marco, no entanto, foi dada uma estimativa do preço da cadeira que ronda os 25 mil euros.

Os donativo poderão ser depositados na seguinte conta: NIB: 0045 5131 40260986661 45.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola