Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Campanha de ajuda a rapaz de Santa Catarina que precisa de cadeira de rodas adaptada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 14 de dezembro vai realizar-se um espetáculo de solidariedade, que se destina a angariar fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas elétrica a adaptada, para um aluno da Escola Básica de Santa Catarina. O ilusionista Nuno André abraçou esta causa e disponibilizou-se para levar ao Centro Pastoral de Santa Catarina o seu espetáculo, “A Magia da Vida”, de modo gratuito.

A organização é de um grupo de pessoas da Escola Básica de Santa Catarina que está determinada em ajudar o Marco a ter melhores condições de vida. O Marco é um rapaz de 14 anos, multideficiente que frequenta a escola desde o ano letivo 2010/2011 e que precisa de uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades. Este jovem vive com os tios juntamente com dois irmãos, que também frequentam a escola.

O agregado familiar é constituído por oito elementos. Só o tio é que trabalha. Vivem com dificuldades financeiras. Esta família tem sido apoiada, particularmente e através do projeto “Mão Amiga, Escola Ativa”, criado no ano letivo anterior para ajudar famílias carenciadas. As iniciativas passam por angariar alimentos e roupas através da sensibilização da comunidade escolar e da venda de papel, cartão e outros materiais.

O Marco é seguido na Associação de Paralisia Cerebral de Leiria. O Centro disponibilizou uma cadeira de rodas há uns anos, que nunca foi adaptada ao seu problema e neste momento não serve mesmo, porque o Marco cresceu.

Por intermédio deste grupo de pessoas da escola de Santa Catarina, em junho conseguiu-se que os bombeiros de Caldas da Rainha emprestassem uma cadeira. No entanto, a questão não está resolvida porque para além da cadeira ser emprestada, não é a ajustada ao seu problema. É aguardada uma avaliação de técnicos para saber exatamente qual a cadeira adequada ao Marco, no entanto, foi dada uma estimativa do preço da cadeira que ronda os 25 mil euros.

Os donativo poderão ser depositados na seguinte conta: NIB: 0045 5131 40260986661 45.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161