Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 18° C

Agentes de execução vão ter mais segurança

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os agentes de execução estão com receio do agravamento das condições de trabalho e do risco de vida e receberam da ministra da Justiça a garantia de que vão ser tomadas medidas para prevenir situações como as que vitimaram há duas semanas um solicitador de Turquel, Alcobaça, que foi morto com um tiro de caçadeira na cabeça quando se preparava para cumprir a decisão judicial de demolição um muro.
Dário Ferreira, de 59 anos, foi morto quando cumpria decisão judicial

Segundo José Carlos Resende, presidente da Câmara dos Solicitadores, que participou na quarta-feira no funeral do agente de execução assassinado, Dário Ferreira, de 59 anos, a ministra Paula Teixeira da Cruz ia anunciar medidas de prevenção e reforço da segurança.

A diminuição do número de penhoras presenciais em contraste com o aumento do congelamento de contas bancárias, a revista e o afastamento do local dos executados para impedir que estejam na posse de armas na altura das apreensões de bens móveis, são algumas das medidas cautelares para diminuir o risco.

“Nunca tinha acontecido uma coisa destas. Já houve empurrões e ameaças, mas nunca um crime. Há um certo receio. Qualquer pessoa que faça este serviço pensa que podia ter sido com ela própria”, declarou José Carlos Resende.

Durante o funeral do agente de execução, que juntou cerca de milhar de pessoas, entre os quais muitos solicitadores, agentes de execução e funcionários judiciais, foi rezada uma oração “para que os solicitadores e acompanhantes sejam protegidos”, referiu Carlos Marques, pároco de Turquel, terra-natal de Dário Ferreira.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Suspeito de tentar matar ex-mulher e companheiro permanece em liberdade

Um homem que terá tentado por duas vezes matar o companheiro da sua ex-mulher e também atropelá-la, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, foi detido pela Polícia Judiciária no aeroporto de Lisboa, quando regressava do estrangeiro. O suspeito vai aguardar o julgamento em liberdade.

tentou

Mostra de produtores e artesãos do Oeste no La Vie

Durante o último fim-de-semana de abril o centro comercial La Vie das Caldas da Rainha recebeu uma mostra com produtores, artesãos e marcas da região Oeste, organizada em conjunto com o Turismo do Centro.

lavieempresasregionais1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre