Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Câmara das Caldas prepara medidas de eficiência energética

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha assinou, em Bruxelas, a sua adesão ao Pacto dos Autarcas, numa cerimónia dirigida pelo Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Destaque ainda para a presença nesta sessão do ex-governador da Califórnia e fundador da iniciativa R20, Arnold Schwarzenegger.
Vereadora Ana Paula Neves esteve em Bruxelas para assinar o Pacto dos Autarcas

Mais de 500 autarquias estiveram presentes assumindo o compromisso de superar os objetivos definidos pela EU para 2020 reduzindo as emissões de CO2 nos seus territórios em, pelo menos 20%, mercê da aplicação de um plano de ação em matéria de energia sustentável nas áreas de atividade que relevam das suas competências.

O Município das Caldas da Rainha esteve representado neste evento pela vereadora Ana Paula Neves.

A elaboração do inventário de referência das emissões (caracterização do concelho do ponto de vista do consumo energético; da produção energética e das emissões de CO2 associadas) e a definição do plano de ação em matéria de energia sustentável serão elaborados tendo em vista a definição das ações e a implementação das medidas que garantam o aumento da eficiência energética no concelho.

Integrada numa estratégia de desenvolvimento sustentável, é opção do Município recuperar as luminárias antigas do Centro Histórico, garantindo a redução do consumo de energia e aumento da eficiência luminosa (retrofitting) assim como a instalação de balastros eletrónicos nas luminárias correntes.

O incremento das ciclovias no concelho, a instalação de sensores de movimento que permitam reduzir consumos de energia nos edifícios municipais e a implementação de soluções energéticas alternativas nos edifícios são algumas das medidas que se preveem implementar a curto prazo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161